Primeira sessão da Câmara de Santos no Castelinho ocorre segunda (1) | Boqnews

Cidades

01 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Primeira sessão da Câmara de Santos no Castelinho ocorre segunda (1)

A Câmara Municipal de Santos realiza nesta segunda-feira (1), a partir das 18 horas, a primeira sessão ordinária no plenário Oswaldo De Rosis, na nova e definitiva sede. O prédio conhecido como Castelinho, fica na Praça Tenente Mauro Batista Miranda, 1, Vila Nova. Inaugurado em 1909, o imóvel que abrigou o Corpo de Bombeiros foi […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Câmara Municipal de Santos realiza nesta segunda-feira (1), a partir das 18 horas, a primeira sessão ordinária no plenário Oswaldo De Rosis, na nova e definitiva sede. O prédio conhecido como Castelinho, fica na Praça Tenente Mauro Batista Miranda, 1, Vila Nova. Inaugurado em 1909, o imóvel que abrigou o Corpo de Bombeiros foi totalmente restaurado para dar lugar à Câmara. Esta é a oitava casa do Legislativo, desde a instituição do primeiro Conselho da Vila de Santos, em 1547.


Até a primeira sessão, foram necessários três anos de obras. Além da recuperação do imóvel histórico, um prédio novo foi contruído. Assim, a nova sede centralizará todas as atividades do Legislativo, antes divididas entre o Palácio José Bonifácio, onde ocorriam as sessões na Sala Princesa Isabel, e o prédio anexo, na Rua XV de Novembro, 103/109, que abrigava os gabinetes dos vereadores e o corpo administrativo.


A mudança representa uma economia de cerca de R$ 1 milhão ao ano: pagamento do aluguel do anexo e custos de manutenção.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.