Durante coletiva de imprensa, que ocorreu na regional de Santos do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo na segunda (31), os atores Caio Martinez Pacheco, Raquel Rollo e João Paulo Pires divulgaram que participarão nesta quinta-feira (3), às 14 horas, da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) e, às 18 horas, na Câmara de Santos, que deve receber artistas e coletivos a convite do vereador Evaldo Stanislau.
Para o parlamentar, que fez o convite durante a coletiva, o que ocorreu no último domingo foi inadmissível e antidemocrático. O caso inclusive, segundo a Trupe Olho de Rua, será denunciada ao Ministério Público e Direitos Humanos.

Atores promoveram coletiva no Sindicato dos Jornalistas para explicar o ocorrido. Ato policial ganhou repercussão nacional.
Na segunda-feira (31), a Trupe enfatizou ainda a vontade de apresentar o espetáculo para o Batalhão da Polícia Militar em Santos. “A gente gostaria muito de apresentar. Muito mesmo. Uma oportunidade de colocar os agentes públicos onde tivessem que respeitar a expressão artiítica”, enfatizou Caio. “As pessoas podem não gostar, vivemos numa democracia, mas não podem impedir de apresentarmos”.