Procon-Santos retoma atendimento presencial e audiências de conciliação | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

26 DE ABRIL DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Procon-Santos retoma atendimento presencial e audiências de conciliação

Durante as audiências, todos os funcionários usam máscaras e álcool em gel

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir desta segunda-feira (26), o Procon-Santos volta a prestar atendimento presencial no Poupatempo (R. João Pessoa, 246, Centro), com agendamento prévio pela internet. Na data agendada, consumidores devem comparecer no local com máscaras de proteção e higienizar as mãos com álcool em gel, conforme as medidas de prevenção à covid-19.

O atendimento presencial também será retomado no posto avançado da Unimes (R. Barão de Paranapiacaba, 28, Encruzilhada), das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. No período em que perdurou a fase emergencial do Plano São Paulo, entre 6 de março e 16 de abril, o órgão registrou e atendeu, por meio do site, 349 reclamações; outras 51 via aplicativo e respondeu a 76 consultas por e-mail.

Também serão reiniciadas as audiências presenciais de conciliação entre consumidor e fornecedor a partir de segunda (26), realizadas pelo Procon-Santos no ‘Resolve Aqui’, à R. Amador Bueno, 249 (ao lado do Poupatempo), das 9h às 12h20, com duração de 40 minutos cada. “Para atender a essa demanda, será realizado um mutirão de audiências. As que ficaram represadas serão reagendadas e os consumidores serão comunicados. Nossa estimativa é de suprir as represadas até final de maio”, explica o coordenador do Procon-Santos, Ronaldo Ferreira, ressaltando que elas serão marcadas com prazo de antecedência de 20 dias para dar tempo de notificar os envolvidos.

Durante as audiências, todos os funcionários usam máscaras e álcool em gel, garantindo a segurança de consumidores e fornecedores, também orientados a utilizá-los. No período da fase emergencial foram feitas 67 audiências telepresenciais e ficaram represadas 112 presenciais.

O Procon no Poupatempo funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h. Segue atendendo pelo telefone 0800-7790151, pela Internet e via aplicativo disponível para download nas plataformas Android (Google Play) e iOS (Apple App Store). As equipes trabalham no registro das reclamações e das denúncias, prestam orientações e esclarecem dúvidas, e fazem a fiscalização remota, com encaminhamento de autos ou ofícios aos estabelecimentos e fornecedores via Correios.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.