Programa abre 180 vagas para cursos em São Vicente | Boqnews

Cidades

10 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Programa abre 180 vagas para cursos em São Vicente

Com o objetivo de preparar e capacitar o trabalhador para as novas exigências do mercado de trabalho, a Secretaria de Relações do Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Seter) em parceria com o Governo do Estado de São Paulo disponibiliza aos munícipes 180 vagas para os cursos de pedreiro assentador de pisos e azulejos, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de preparar e capacitar o trabalhador para as novas exigências do mercado de trabalho, a Secretaria de Relações do Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Seter) em parceria com o Governo do Estado de São Paulo disponibiliza aos munícipes 180 vagas para os cursos de pedreiro assentador de pisos e azulejos, assistente administrativo e técnica de vendas realizados na Cidade. As inscrições seguem até o dia 15 de agosto. O telefone para informações é (13) 3569-2032.


Além de serem capacitados gratuitamente, os selecionados recebem bolsa-auxílio de R$ 210, mais vale-transporte e lanche. As vagas são direcionadas para desempregados ou trabalhadores em vias de perder o emprego, com idade entre 29 e 59 anos e que não tenham concluído o Ensino Fundamental.


Para ter direito à bolsa, o trabalhador não pode estar incluído em nenhum outro benefício, como o seguro-desemprego. O cadastro pode ser realizado por meio do site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou no posto de atendimento da Seter (Rua Marechal Cândido Rondon, 913 – Vila Margarida), das 8 às 17 horas. No posto, os interessados têm a orientação de uma equipe preparada a ajudá-los na inscrição. “Dentro deste cadastro, o Governo do Estado fará a triagem para preenchimento das vagas”, explica o secretário da Seter Luis Cláudio Bili.


O curso tem quatro meses de duração, totalizando 200 horas de aulas, sendo 120 horas reservadas a reforço do Ensino Fundamental, com matérias como Português, Matemática, História, Geografia e Ciências. Para as habilidades especificas serão 80 horas. As aulas acontecem na Escola Técnica – Centro Paula de Souza (Praça Coronel Lopes, 387 – Centro) e no Senac (Avenida Conselheiro Nébias, 309, Vila Mathias – Santos).


Confira o número e o local das vagas para cada curso:


– 60 vagas para pedreiro assentador de pisos e azulejos – Etec;
– 60 vagas para assistente administrativo – Senac;
– 60 vagas para técnica de vendas – Senac

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.