Programa bate recorde de arrecadação | Boqnews

Cidades

30 DE JULHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Programa bate recorde de arrecadação

A 5ª Campanha Metropolitana do Agasalho, que envolveu os nove municípios da Baixada Santista, bateu recorde de arrecadação com 430.759 mil peças, 111 mil a mais que em 2009. O volume foi divulgado nesta quinta (29) na Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista), em solenidade para marcar o encerramento da iniciativa, com a presença de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 5ª Campanha Metropolitana do Agasalho, que envolveu os nove municípios da Baixada Santista, bateu recorde de arrecadação com 430.759 mil peças, 111 mil a mais que em 2009. O volume foi divulgado nesta quinta (29) na Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista), em solenidade para marcar o encerramento da iniciativa, com a presença de presidentes e representantes dos fundos sociais da região e parceiros do evento.


Segundo Silvia Papa, presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade) de Santos, o resultado foi um sucesso, ainda mais levando-se em conta o menor tempo de duração, devido à Copa do Mundo. “Temos muito a comemorar. Esse saldo corresponde a 111 mil pessoas a mais que receberão ajuda e 111 mil motivos a mais para agradecer o apoio que recebemos”.


A Campanha Metropolitana do Agasalho foi marcada este ano pela instalação de 490 postos móveis de arrecadação em linhas de ônibus e de vans. Santos promoveu ainda várias ações para aumentar as doações, como carreata pelas ruas da cidade, o Arraial da Solidariedade e o posto de arrecadação na Festa Inverno.


Para Edmur Mesquita, diretor-executivo da Agem, também parceira da campanha, “as peças arrecadadas revelam o espírito de colaboração e de cooperação da população da Baixada Santista e o sucesso da integração entre os municípios”.


As milhares de peças – roupas, sapatos e cobertores – coletadas desde 9 de junho, serão distribuídas a instituições sociais das noves cidades, entre hospitais, igrejas, ongs e também munícipes. Como em edições anteriores, a sobra do material será doada à população do Vale do Ribeira.


Durante a solenidade de encerramento houve homenagem às empresas parceiras da campanha: Sabesp, Sest-Senat, EMTU, Breda, Intersul, Translitoral e Viação Bertioga. Houve ainda apresentações de dança de salão de Mongaguá e Cubatão.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.