Programa de inclusão digital com inscrições a partir do dia 24 | Boqnews

Cidades

17 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Programa de inclusão digital com inscrições a partir do dia 24

A Secretaria de Educação de Praia Grande (Seduc), por meio da Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital, abrirá inscrições, de 24 até 28 de agosto, para o segundo semestre do programa Infopai, que será realizado em dez escolas municipais. A capacitação é gratuita. A única exigência é ter mais de 18 anos e no ato […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Educação de Praia Grande (Seduc), por meio da Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital, abrirá inscrições, de 24 até 28 de agosto, para o segundo semestre do programa Infopai, que será realizado em dez escolas municipais. A capacitação é gratuita. A única exigência é ter mais de 18 anos e no ato da matrícula, que deve ser feita em uma das unidades onde será realizada, apresentar os originais de RG, CPF e um comprovante de residência.


De acordo com o coordenador do projeto, Marcos Pastorello, serão mais de 500 vagas, com aulas no período noturno, duas vezes por semana. O curso tem três módulos diferentes e as aulas começam no dia 1º de setembro. Devido à grande procura, os interessados devem se apressar, afirma Pastorello. “As vagas costumam acabar nos primeiros dias”.


No módulo 1, os alunos aprendem introdução à informática, digitação, Windows XP e os programas Br Office Write (similar ao Word), Calc (similar ao Excel) e Impress (similar ao PowerPoint), além de busca e navegação na Internet.


Já no módulo 2 são ensinadas duas novas ferramentas: os programas Gimp (similar ao Photoshop), para tratamento de fotos, e o Draw (similar ao CorelDraw), usado na produção de material gráfico. Para cursar o módulo 2 é necessário ter completado o primeiro. No módulo 3, os alunos desenvolvem programas para produção de vídeos.


Pastorello ressalta que o curso tem objetivo de ensinar o básico aos alunos e motivá-los para se aprimorarem ainda mais na informática. “São passados conhecimentos gerais sobre cada tema e as aulas são 100% práticas, com um aluno por microcomputador. Já tivemos estudante com mais de 60 anos que fez o curso, se motivou a aprender ainda mais e depois ingressou na Fatec. Isso é um orgulho para nós”, afirma ele.


O Infopai foi criado pela Prefeitura de Praia Grande em 2003, com o objetivo de proporcionar aos pais e familiares dos alunos o contato com o mundo digital. Em 2007, o acesso ao projeto foi ampliado para toda a comunidade, independente de vínculo com a escola. Desde seu início, o Infopai já formou mais de 3.600 pessoas.


Confira quais escolas fazem parte do programa:
E.M. Carlos Roberto Dias
E.M. Estina Campi Batista
E.M. Isabel Figueroa Bréfere
E.M. José Padin Mouta
E.M. Lions Clube Ocian
E.M. Maria Clotilde Lopes Comitre Rigo
E.M. Roberto Mário Santini
E.M. Roberto Shoji
E.M. São Francisco de Assis
E.M. Vila Mirim

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.