Programa educativo animará férias com lazer e cultura | Boqnews

Cidades

30 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Programa educativo animará férias com lazer e cultura

Enriquecer o verão das crianças e adolescentes com atividades educativas de lazer e cultura enquanto as aulas não recomeçam é o objetivo do Programa Escola Total Nas Férias, que será oferecido mais uma vez pela prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria de Educação), com 500 vagas disponíveis. As inscrições começarão na terça (dia 1º) e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Enriquecer o verão das crianças e adolescentes com atividades educativas de lazer e cultura enquanto as aulas não recomeçam é o objetivo do Programa Escola Total Nas Férias, que será oferecido mais uma vez pela prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria de Educação), com 500 vagas disponíveis.


As inscrições começarão na terça (dia 1º) e seguirão até sexta-feira (dia 4), das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Dear-M (Departamento da Administração Regional dos Morros/ Av. Santista 740), Dear-ZNO (Departamento da Administração Regional da Zona Noroeste/ Av. Nossa Senhora de Fátima, 456), Seduc do Centro (Rua Frei Gaspar, 25) e do Gonzaga (Rua Assis Corrêa, 20). Os responsáveis deverão comprovar endereço e os dados das crianças com certidão de nascimento ou RG.


Voltado para a garotada santista de seis a 15 anos, seja da rede municipal de ensino ou não, o programa terá todas as oficinas acontecendo no mesmo espaço: Associação Atlética dos Portuários, entre os dias 11 a 29 de janeiro de 2010. Segundo a coordenadora, Maria José Marques, muitos pais e responsáveis que não tiram férias em janeiro e aguardam uma programação divertida e segura são também beneficiados. “É uma época em que as crianças e jovens aprendem de uma forma gostosa, sem ficar ociosos”.


Serão 20 turmas formadas por 25 alunos, que poderão optar por um dos períodos: das 8h30 às 12h ou das 14h às 17h30. Para esta edição estão programadas oficinas de mosaico para os pequenos de seis a dez anos, e de grafite para os de 11 a 15 anos. Além disso, todos terão oficinas de circo, aulas de natação, futebol, handebol e ainda participarão de jogos recreativos e dos passeios monitorados pelo Aquário, Museu de Pesca, Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), entre outros.


Outra vantagem é a garantia do lanche e transporte (ida e volta) para a garotada, oferecidos pela Seduc. Os ônibus seguirão trajetos variados, percorrendo as principais vias de todos os bairros, com paradas em pontos estratégicos.


Oportunidade
Monitores de arte, esporte e de jogos e recreação poderão trabalhar nas oficinas do programa. Os interessados deverão se inscrever na Seduc do Gonzaga, nos mesmos dias e horários das crianças e adolescentes, mediante apresentação de um currículo detalhado com a experiência na área pretendida. Os selecionados receberão auxílio monetário, conforme o decreto nº 4.901, de 2007.


Informações pelo telefone  (13) 3232-2347  (13) 3232-2347 .

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.