Projeto já retirou mais de 820kg de fios inativos do Centro de Santos | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

serviços públicos

13 DE AGOSTO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto já retirou mais de 820kg de fios inativos do Centro de Santos

Técnicos removeram cerca de 6,8 km de cabos na primeira etapa do projeto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cerca de 6,8km de cabos rompidos ou inativos já foram retirados de 164 postes na Avenida João Pessoa, entre a Dr. Cochrane e a São Bento.

Desse modo, a metragem, equivalente a aproximadamente 820 quilos, foi retirada na primeira etapa do Projeto de Reordenamento de Cabos, realizado de 1º de julho a 5 de agosto pela CPFL em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e as empresas de telecomunicações

A segunda etapa, que contempla 220 postes em outras três vias do trajeto do VLT no Centro Histórico, onde estão instalados 2,3km de redes, ocorreu na terça-feira (12), com força-tarefa na Rua da Constituição, entre Amador Bueno e Bittencourt. Sete empresas atuaram nos 32 postes desse trecho e têm prazo até o dia 18 para regularizar a situação. Vencido o prazo, os técnicos da CPFL retirarão a fiação irregular.

Dessa forma, a etapa prossegue no dia 19 da Bittencourt até a Marechal Pêgo Júnior, onde há 35 postes. Desse modo, no dia 26 até a Júlio de Mesquita (28 postes) e em 2 de setembro continua até a Joaquim Nabuco (35). E conclui na Xavier Pinheiro do atendimento à Constituição, dia 9 de setembro, trecho com 25 postes.

Ainda nessa etapa, a força-tarefa cobre, dia 16 de setembro, o trecho da Luiz de Camões entre Carvalho de Mendonça e Augusto Coelho e Souza (34 postes). E no dia 23, a Conselheiro Nébias, da Augusto Souza até a Francisco Glicério.

Já a terceira etapa tem início em 30 de setembro e envolve mais 165 postes, com 2,4km de fiação aérea.

Portanto, a força-tarefa começa pela Campos Melo, entre Afonso Pena e Luís Gama, onde há 24 postes, prossegue em 7 de outubro até a Xavier Pinheiro (35 postes). Já no dia 14 até Luíza Macuco (35). E tem a última ação dia 21, no trecho até a Campos Sales (24).

Além disso, também nessa etapa, a força-tarefa desloca-se dia 28 de outubro para a Rua Dr. Cochrane. Desse modo, entre a Campos Sales e São Francisco, com 30 postes. E atende, dia 4 de novembro, o trecho com 17 postes da São Francisco à João Pessoa.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.