Projeto Jepom abre 400 vagas para 2010 | Boqnews

Cidades

19 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto Jepom abre 400 vagas para 2010

O Projeto Jovens no Exercício do Programa de Orientação Municipal (JEPOM) abre inscrições, a partir desta segunda-feira (19), para 400 vagas na turma 2010. Para se inscrever, os interessados nascidos no ano de 1991 deverão comparecer à sede do projeto que fica na Avenida Manoel de Abreu, 584 – Cidade Náutica, com cédula de identidade […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Projeto Jovens no Exercício do Programa de Orientação Municipal (JEPOM) abre inscrições, a partir desta segunda-feira (19), para 400 vagas na turma 2010. Para se inscrever, os interessados nascidos no ano de 1991 deverão comparecer à sede do projeto que fica na Avenida Manoel de Abreu, 584 – Cidade Náutica, com cédula de identidade original, comprovante de endereço, foto 3×4 e certificado de dispensa militar (para o sexo masculino). O prazo final é dia 30 de novembro. Após a seleção, os jovens passam por uma entrevista individual realizada por assistentes sociais do projeto.


Os 400 participantes da turma 2010 terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$230, além da participação nos cursos gratuitos oferecidos como paisagismo, Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), informática, reforço escolar, primeiros socorros, aulas de cidadania, cursos preparatórios para concursos públicos e vestibulares, aulas de canto e música e Instalador e Reparador de Linhas Analógicas (IRLA). Já os cursos técnicos, também gratuitos e reconhecidos pelo MEC, são os de Enfermagem, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Logística, Nutrição e Petróleo e Gás.


Criado em 2001, o JEPOM tem como objetivo oferecer uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho aos jovens vicentinos. “Desde o início conseguimos uma grande inserção social por meio do primeiro emprego e qualificação profissional. Foram muitos jovens que tiveram a vida mudada para o rumo do bem”, explica Rogério Barreto, secretário de Transportes, Segurança e Defesa Social (Setrans).


Ao ingressar no JEPOM, os participantes podem fazer a opção de atuar em projetos internos realizados como a equipe de Jardinagem; no JEPOM Aquático, desenvolvido em parceria com o Corpo de Bombeiros, com objetivo de auxiliar os guarda-vidas na orla de São Vicente; JEPOM Ambiental, que participa de campanhas ligadas à natureza como a preservação das tartarugas marinhas; Estacionamento Social, equipe que auxilia a Setrans nas Zonas Verdes e Laranjas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.