cidades

Quatro PMs são presos em ação contra furtos a caixas eletrônicos

A investida da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (5) para combater ataques aos caixas eletrônicos contabilizou as prisões de…

05 de setembro de 2011 - 19:24

Da Redação

Compartilhe

A investida da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (5) para combater ataques aos caixas eletrônicos contabilizou as prisões de quatro policiais militares. Integrantes da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) e da Corregedoria da Polícia Militar também cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nas casas de 11 PMs. As ações fazem parte da operação “Caixa Preta”, iniciada há três meses e que já prendeu 48 pessoas.


O quinto mandado de prisão é contra A.L.G.L., que não foi localizado. Os PMs foram presos na Vila Carrão e São Mateus, na zona leste da capital, Vila Santa Catarina, na zona sul, e no Guarujá, litoral do Estado. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão na capital e nas cidades de Birigui e Garça, no interior, e nos municípios litorâneos de Guarujá, São Vicente, Itanhaém e Praia Grande.


As investigações apuram dois ataques a caixas eletrônicos: um no clube Ipê, no Ibirapuera, zona sul, em 26 de abril, quando um vendedor de milho e dois assaltantes morreram e dois PMs foram baleados, e outro no bairro Jabaquara da Capital – a quadrilha responsável manteve 12 pessoas reféns enquanto arrombava os equipamentos. Nos dois assaltos, policiais militares são apontados por fornecer informações sobre o deslocamento de viaturas e oferecer cobertura ao grupo.

LEIA TAMBÉM: