Recadastramento de carrinheiros termina nesta sexta (30) na Zona Noroeste, em Santos | Boqnews

Cidades

28 DE JULHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Recadastramento de carrinheiros termina nesta sexta (30) na Zona Noroeste, em Santos

Nesta sexta (29) é o último dia de recadastramento dos carrinheiros que atuam na Zona Noroeste. O atendimento vai das 9 às 17 horas, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Mórmons (Av. Afonso Schmidt, 630, Castelo – Passarela do Samba). A previsão da prefeitura é atender cerca de 50 catadores, que […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta sexta (29) é o último dia de recadastramento dos carrinheiros que atuam na Zona Noroeste. O atendimento vai das 9 às 17 horas, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Mórmons (Av. Afonso Schmidt, 630, Castelo – Passarela do Samba). A previsão da prefeitura é atender cerca de 50 catadores, que precisam apresentar RG e carteira profissional.  


Um dos primeiros atendidos desta quinta (28) foi José Batista dos Santos, 63 anos, que há seis trabalha com reciclagem por conta própria. “É importante se cadastrar para trabalhar com mais segurança e saber os locais e horários certos de circulação”, disse. Outro coletor, Benedito de Castro Moreira, 66, atua há dois anos no ramo. “Temos que andar com a documentação correta”. 


As carroças são timbradas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e devem estar em bom estado de conservação, vazias e pintadas na cor amarelo imperial. Na vistoria, os carrinheiros ainda são vacinados, fazem exames para detecção de DSTs/Aids, hepatite e tuberculose, e também são orientados sobre os riscos do contato com roedores e animais peçonhentos. 


A iniciativa é da Seas (Secretaria de Assistência Social) em parceria com as secretarias de Saúde e Meio Ambiente. O recadastramento é obrigatório e, se não for feito, a carroça pode ser recolhida. A atividade é regulamentada pela lei complementar 286, de 12 de dezembro de 1997.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.