Refinaria de Cubatão bate recorde de produção de Diesel S-10 pelo 2° mês seguido | Boqnews
Foto: Divulgação

Cubatão

12 DE NOVEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Refinaria de Cubatão bate recorde de produção de Diesel S-10 pelo 2° mês seguido

Em outubro, refinaria também alcançou maior volume comercializado do produto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC) bateu em outubro o novo recorde mensal na produção de Diesel S-10, ao atingir o volume total de 190,8 mil m³. Esse resultado é 4% superior aos 181,9 mil m³ produzidos em setembro, que era a melhor marca atingida pela refinaria até então.

O mês também registrou o recorde de comercialização do Diesel S-10 pela refinaria, com 185 mil m³ vendidos no período, superando os 144,9 mil m³ comercializados em julho de 2020.

Os recordes consecutivos atingidos pela RPBC foram possíveis pelo desempenho de confiabilidade das unidades da refinaria e pela mudança do perfil do produto entregue no terminal de São Caetano do Sul, que passou a trabalhar com o Diesel S-10 em substituição ao Diesel S-500.

Essa alteração mostra a maior demanda pelo produto com menor teor de enxofre no Brasil, que acompanha a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território nacional.

Além disso, a RPBC tem como principais produtos a gasolina, gás de cozinha (GLP), combustível para navios (bunker) e gasolina de aviação.

A refinaria atende prioritariamente ao mercado da Grande São Paulo e da Baixada Santista, mas uma parcela de sua produção é destinada para as regiões Norte, Nordeste e Sul do Brasil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.