Terminou na quarta-feira (16) a renovação asfáltica de 760m da Rua São José.
Sendo assim, em mais uma etapa do Programa Respeito à Vida, parceria da Prefeitura de Santos com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Portanto, já são quatro vias do bairro Embaré, das oito previstas, beneficiadas com as melhorias.
Além disso, a Azevedo Sodré, entre o canal 3 e a Ana Costa, no Gonzaga, também integra o programa.
Paralelamente, prossegue a fresagem (remoção do asfalto antigo) de 905m da Rua Ministro João Mendes. Ainda serão atendidas as ruas Aureliano Coutinho (962m) e Sampaio Moreira (225m), todas no Embaré. Na Oswaldo Cochrane, no mesmo bairro, os trabalhos já foram concluídos no trecho entre Vergueiro Steidel e Aureliano Coutinho.
Desse modo, essa via receberá novo revestimento em 1.330 metros lineares.
O objetivo do programa estadual, que beneficia a Cidade com investimento de R$ 4.805.625,08 em nove ruas, totalizando 6.166m de extensão (56.820m² de novo pavimento), é prevenir acidentes.
Com isso, oferecerendo melhores condições de segurança, fluidez e conforto para o trânsito de veículos e a circulação de pedestres.
Abrangência
O programa estadual já beneficiou as ruas Álvaro Alvim (763m), Epitácio Pessoa (705m) e Rua Oscar Sampaio (146m), além da São José. Os trabalhos, a cargo de equipes e maquinário do Consórcio Deta Sistemas Viários, contratado pelo Detran, são supervisionados por engenheiros da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos).
“A secretaria avaliará todos os trechos atendidos, identificando eventuais vícios na pavimentação”, afirmou o secretário Wagner Ramos, assegurando que todos os revestimentos asfálticos em desacordo com a qualidade exigida pela Prefeitura serão refeitos.
Segurança
A parceria com o Detran, iniciada em junho, reforça a meta da Administração.
Dessa forma, que vem promovendo 25.573,70 metros lineares de renovação asfáltica em 74 vias de 19 bairros. Com a frente do governo estadual, a Cidade contará com 31.666 quilômetros de novo asfalto.
Além disso, o programa da Prefeitura começou em março e envolve, também, melhorias no sistema de micro e macrodrenagem, implementação ou conservação dos passeios acessíveis, revitalização da sinalização viária e, em algumas localidades, embutimento das redes de telecomunicação, arborização e criação de ciclovias.