Projeto de restauração da escola Escolástica Rosa será apresentado a secretário | Boqnews
Fachada do imóvel do Escolástica Rosa. Foto: Nando Santos/Arquivo

Arquitetura

02 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto de restauração da escola Escolástica Rosa será apresentado a secretário

Após as devidas autorizações, a previsão é que todo o complexo arquitetônico esteja concluído em 5 anos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aguardado com expectativa e informado em primeira mão pelo vice-provedor da Santa Casa, Carlos Teixeira Filho, durante participação no Jornal Enfoque, o projeto de restauração do Escolástica Rosa será apresentado neste domingo (5) ao secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena.

O imóvel está locada pela Nupec.

Assim, a apresentação ocorrerá no próprio local da edificação (Av. Bartolomeu de Gusmão, 111, Aparecida, Santos),a partir das 14h30.

Dessa forma, o  projeto de recuperação do Conjunto Arquitetônico Dona Escolástica Rosa está a cargo do arquiteto Gustavo Nunes, da empresa To Fix.

Ele responde por obras de recuperação de imóveis tombados no Centro Histórico de Santos.

Além disso, o Plano Santa Saúde é um dos patrocinadores do projeto de restauro, que prevê a recuperação de todo o complexo arquitetônico, proporcionando condições para sua utilização e visitação.

Por sua vez, a NUPEC é uma associação sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento de pesquisas nas áreas da Biologia e da Arqueologia.

A instituição alugou o imóvel em 2021, com o compromisso de recuperar a edificação.

Assim, além de assumir todas as obras e manutenções mesmo após o restauro, preservando todo o conjunto arquitetônico, tombado, e patrimônio da Santa Casa de Santos.

Previsão

De acordo com o projeto proposto, estimam-se 60 meses para a conclusão dos trabalhos, a partir do início das atividades.

Dessa forma, a previsão partiu dos estudos já realizados, mas pode sofrer alteração, dependendo das autorizações dos órgãos responsáveis.

Casos do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa).

E ainda:  Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) e Prefeitura de Santos.

Entrevista 

Confira a entrevista com o vice-provedor da Santa Casa de Santos e presidente da Câmara, Carlos Teixeira Filho, onde ele aborda sobre este e outros assuntos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.