Réveillon terá esquema especial de trânsito | Boqnews

Cidades

28 DE DEZEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Réveillon terá esquema especial de trânsito

Os dois sentidos das avenidas da orla serão totalmente interditados na noite do dia 31, em razão do grande público que irá passar a virada do ano na praia e assistir ao show de fogos de artifício preparado pela prefeitura. No sentido José Menino/Ponta da Praia, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) faz o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os dois sentidos das avenidas da orla serão totalmente interditados na noite do dia 31, em razão do grande público que irá passar a virada do ano na praia e assistir ao show de fogos de artifício preparado pela prefeitura. No sentido José Menino/Ponta da Praia, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) faz o bloqueio às 21h, entre a Avenida Pinheiro Machado (Canal 1) e a Rua Carlos de Campos, se estendendo até as 4h do dia 1º.

Já na pista Ponta da Praia/José, a interdição tem início às 23h, com liberação da via prevista para as 3h. A CET planejou um esquema especial de trânsito e transporte para a data, que também inclui alterações nos itinerários dos ônibus que passam pela orla. A partir das 21h, estas linhas serão desviadas para o sistema binário, da mesma forma que os veículos.

A empresa vai dispor de 71 operadores de tráfego para monitorar o trânsito e proporcionar segurança aos pedestres, com o apoio de 33 policiais militares. O acesso de veículos para abastecimento dos quiosques e barracas, no dia 31, poderá ser feito das 16h às 19h.

Estacionamento e transporte

A CET recomenda que o deslocamento até a praia na noite de Ano-Novo seja feito a pé ou de transporte coletivo, uma vez que não haverá vagas de estacionamento suficientes para acomodar os milhares de veículos previstos para a data. Os motoristas também devem evitar estacionar nas avenidas da orla desde a manhã do dia 31, porque depois ficará difícil a retirada.

Um total de 14 veículos da CET estará envolvido na Operação Réveillon. Para alertar motoristas sobre interdições e rotas alternativas, serão instaladas 25 faixas ao longo das avenidas da praia e binário.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.