Rodrigo Garcia envia à Alesp projeto de transporte público grátis para idosos | Boqnews
Rodrigo Garcia/Foto: Reinaldo Campos

Transporte

28 DE OUTUBRO DE 2022

Rodrigo Garcia envia à Alesp projeto de transporte público grátis para idosos

Governo de SP vai arcar com subsídio de R$ 112 milhões por ano para garantir a gratuidade a idosos de baixa renda

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O governador Rodrigo Garcia enviou à Assembleia Legislativa o projeto de lei que amplia a gratuidade da tarifa do transporte público do sistema metropolitano. O público alvo são para idosos de 60 a 65 anos na faixa de pobreza e extrema pobreza. A proposta foi encaminhada na quinta-feira (27) e está publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (28).

O Governo de São Paulo prevê que o subsídio desta gratuidade será da ordem de R$ 112 milhões por ano. A medida está embasada em estudos realizados pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Contudo, para ter direito às passagens gratuitas, os idosos devem estar inscritos no CadÚnico do Governo Federal. Primeiramente, os deputados devem aprovar e governadores sancionarem. Dessa forma, o Estado de São Paulo editará as normas de cadastramento para acesso ao benefício.

Assim, em todo Estado de São Paulo, os benefícios poderão ser para cerca de 110 mil pessoas. Estão entre esses fatores: viagens gratuitas no Metrô, trens da CPTM e ônibus intermunicipais nas regiões metropolitanas do estado. O acesso do beneficiário ao sistema metropolitano será através de bilhete eletrônico.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.