A Rua Joaquim Távora está ganhando 57 novos ipês, espécimes com cerca de dois metros que deverão florir em cerca de seis meses.
Sendo assim, trata-se da etapa final de requalificação urbana implementada pela Prefeitura nos 725m entre as avenidas Pinheiro Machado e Washington Luiz.
Desse modo, a via passará a contar com 104 árvores, após os dois últimos serem plantados nesta quarta-feira (21). Importante ligação entre os bairros Encruzilhada, Vila Belmiro e Marapé, a rua já conta com passeios no padrão Calçada para Todos em uma área de 6.480m², dotados de detalhe visual arquitetônico e ecológico de piso mosaico e grama nas chamadas faixas de serviço, que correspondem a um terço de sua largura. Também foram realizadas melhorias no sistema de drenagem com a substituição de grelhas das bocas de lobo.
Melhorias
A Joaquim Távora já dispõe de nova pavimentação asfáltica, precedida pela colocação de binder, material que garante mais resistência e estabilidade à estrutura. A via foi totalmente liberada ao trânsito de veículos no último dia 6.
Desse modo, iniciado no começo do segundo semestre do ano passado, o projeto foi ajustado no mês passado pela Prefeitura, que ampliou a extensão das calçadas acessíveis junto às esquinas, de forma a atender todo o lote da edificação com frente para a Joaquim Távora.
Além disso, as intervenções estão a cargo da empreiteira Agnus Engenharia. O investimento é de R$ 4.613.189,75, dos quais R$ 2.870.210,00 do governo federal e o restante, do orçamento municipal.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.