Remanejamento de tubulação pode deixar bairros de Santos sem água
Entre às 20 horas desta quinta-feira (31) até as 4 horas da madrugada da sexta-feira (1° de agosto), equipes da Sabesp realizarão o remanejamento de 25 metros de tubulação de uma adutora de 600 milímetros de diâmetro que distribui água a toda a Zona Leste de Santos.
A linha de distribuição que parte do Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá, localizado na divisa entre Santos e São Vicente, terá sua localização modificada para evitar futuras interferências com a construção de um pontilhão de acesso do novo sistema de transporte público que vem sendo implantado na cidade, o Veículo Leve sobre Trilho (VLT). Os trabalhos acontecem durante a noite e avançarão a madrugada, a fim de diminuir os transtornos à população.
Durante as intervenções, a Companhia aconselha o uso racional da água armazenada nas caixas d’água residenciais aos moradores e comerciantes dos bairros Boqueirão, Campo Grande, Embaré, Encruzilhada, Estuário, Gonzaga, José Menino, Morro José Menino, Marapé, Morro do Marapé, Pompeia, Vila Belmiro e Vila Mathias. O fornecimento se restabelecerá de maneira gradativa ao fim das atividades, que acontecem no cruzamento da Avenida Pinheiro Machado (Canal 1), com a Rua Marquês de São Vicente.
Um caminhão pipa estará disponível para atendimento às emergências, que podem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente – 0800 055 0195 –, que funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados. A ligação é gratuita.
A Companhia pede a compreensão da população nesta data, e dá dicas para economia de água:
– Feche a torneira enquanto escova os dentes, faz a barba ou lava louças;
– Reduza o tempo do banho;
– Utilize a vassoura para higienizar calçadas e quintais;
– Não lave carros,
– Utilize a capacidade completa das máquinas de lavar roupa ou louça.