Santa Casa de Santos promove 1ª Semana de Saúde das Artérias do país | Boqnews
Foto: Divulgação Santa Casa não atende Capep

Santos

28 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Santa Casa de Santos promove 1ª Semana de Saúde das Artérias do país

Evento gratuito oferecerá exame com equipamento inédito, que detecta artérias bloqueadas em apenas um minuto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Do dia 29 de setembro a 2 de outubro, das 10h às 16h, a Santa Casa de Santos realizará a Semana de Saúde das Artérias. Esta é a primeira vez que o tema é abordado em uma campanha no país.

A ação acontece em parceria com a MESI Medical, que oferecerá a oportunidade para que a população realize a medição do índice tornozelo-braquial com um aparelho exclusivo da empresa, o único que detecta bloqueio de artérias em apenas 1 minuto. Assim, o exame além de rápido, é indolor e não-invasivo.

O mal funcionamento de uma artéria pode indicar uma doença arterial periférica, e a redução do fluxo sanguíneo para os membros afeta não apenas as pernas, mas também o coração e o cérebro. O rápido diagnóstico ajuda a evitar o aparecimento de suas consequências, tais como ataque cardíaco, AVC, gangrena, úlceras ou mesmo amputação. Existem mais de 200 milhões de pessoas com doença arterial periférica no mundo, mas 70% delas não apresentam sintomas e portanto, não são diagnosticadas a tempo. 80% das amputações também poderiam ser evitadas com diagnóstico precoce*.

Diante desta realidade, a Santa Casa de Santos e a MESI Medical se uniram para promover a Semana de Saúde das Artérias, e a ideia é que o tema entre para o calendário de campanhas nacionais.

Primeira Ação

Para esta primeira ação, uma estrutura ficará montada em frente à Santa Casa de Santos, do dia 29/9 a 2/10, e profissionais de saúde estarão à disposição para atendimento, das 10h às 16h. Serão disponibilizados 3 aparelhos medidores MESI, para atendimento gratuito da população. O mesmo equipamento também afere a pressão arterial, portanto as pessoas interessadas também terão esta opção de atendimento.

A instituição está organizada para que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 sejam seguidos, e para isso haverá controle de acesso no local da campanha para orientar sobre as regras de participação:

  • Uso obrigatório de máscaras faciais para todos;
  • Observância do distanciamento de 1,5m entre as pessoas, mesas, macas e cadeiras;
  • Aferição da temperatura corporal dos participantes;
  • Disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos e objetos;
  • Utilização de lista para controle da ocupação do espaço da ação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.