Santos abre inscrições para curso de cuidadores dia 14 | Boqnews

Cidades

05 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Santos abre inscrições para curso de cuidadores dia 14

As inscrições para o 27º curso de cuidadores de idosos, promovido pela prefeitura de Santos, serão realizadas no próximo dia 14, às 14h, na Rua XV de Novembro, 195, térreo, Centro Histórico.  Os interessados devem ser maiores de 16 anos, alfabetizados e moradores de Santos. É necessário apresentar documento de identidade. Não serão aceitas inscrições […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
As inscrições para o 27º curso de cuidadores de idosos, promovido pela prefeitura de Santos, serão realizadas no próximo dia 14, às 14h, na Rua XV de Novembro, 195, térreo, Centro Histórico. 
Os interessados devem ser maiores de 16 anos, alfabetizados e moradores de Santos. É necessário apresentar documento de identidade. Não serão aceitas inscrições de terceiros. 
Organizado pela Cos-Adulto (Coordenadoria de Saúde do Adulto e do Idoso) da Secretaria de Saúde, o curso com 100 vagas é gratuito e voltado a quem cuida ou lida com idosos. As aulas serão dadas no auditório do Departamento Regional de Saúde (Avenida Epitácio Pessoa, 415, 1° andar, Aparecida) e vão de 21 de setembro a 19 de outubro, às segundas, quartas e sextas, à tarde. A entrega dos certificados ocorre no dia 20. 
A atividade é ministrada por equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeira, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicólogo-fonoaudiólogo, farmacêutico, dentista, assistente social, nutricionista, educador físico e educadora em saúde. 
Durante o treinamento, serão passadas noções de primeiros socorros, manuseio de medicamentos, prevenção de quedas, higiene corporal e bucal, hipertensão e diabetes, sexualidade e nutrição, entre outros temas. Desde 2003 já foram capacitadas pela prefeitura 2.820 pessoas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.