Santos Convention Center será entregue nesta sexta-feira | Boqnews
Foto: João Pedro Bezerra

Santos

29 DE OUTUBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Santos Convention Center será entregue nesta sexta-feira

Equipamento, que contribuirá para impulsionar o turismo da cidade, finaliza as obras do projeto da Nova Ponta da Praia realizadas pela empresa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta sexta=feira, às 18 horas, o Grupo Mendes entregará a Santos o Centro de Atividades Turísticas (CAT). O novo local nasce com a missão de impulsionar o turismo de lazer e negócios na região. Esta é a última etapa do projeto Nova Ponta da Praia.

O equipamento, que está sendo entregue é uma contrapartida prevista em lei à Prefeitura Municipal de Santos.

A multinacional francesa GL Events será a administradora do equipamento, que já foi nomeado de Santos Convention Center.

Estrutura

O local contempla um pavilhão de feiras e exposição de 9.000 m², sala de convenções e shows de 4.500 m² e quatro auditórios de apoio, que podem ser subdivididos em oito. O complexo possui 32.565,81 m² de área construída e está situado entre a praça Almirante Gago Coutinho a Av. Mário Covas, próximo ao ferry boat que interliga Santos e Guarujá.

O espaço é climatização em todas as instalações destinadas ao público, com maquinários de ar-condicionado que proporcionam um menor consumo de energia e um sistema de iluminação inteligente adaptado a cada ambiente, com lâmpadas de led, que geram menos impacto à natureza.

O Santos Convention Center ainda conta com heliponto na cobertura da estrutura, camarins especiais com banheiros, estacionamento em dois pavimentos cobertos para 400 veículos; sem falar do projeto arquitetônico modernista com estruturas curvas e uma praça com espelho d´água na entrada que produz efeitos luminosos, a fim de deixar o local como um dos mais modernos e bonitos pontos turísticos de Santos.

Segundo o engenheiro responsável, Claudio Rocha Soares, o Grupo Mendes se atentou em oferecer o melhor aproveitamento de espaço. “ Trabalhamos com a técnica de laje protendida, muito utilizada em locais que precisam de grandes espaços entre os pilares. Esse tipo de laje também diminui a necessidade de mão de obra e reduz os custos com concreto, além de ser mais leve do que a laje convencional”, explica.

Só para esta obra, o Grupo aportou mais de R$ 60 milhões.

.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.