Santos recebe Encontro de Maracatu nesta sexta (19), no Teatro Guarany | Boqnews

Cidades

17 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe Encontro de Maracatu nesta sexta (19), no Teatro Guarany

Nesta sexta (19), a partir das 19 horas, o Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100) recebe o Encontro de Maracatu, com a presença de convidados recifenses, que representam instituições e Nações de Maracatu Pernambucanas, além do Maracatu Quiloa, de Santos e diversos grupos do gênero. A iniciativa é gratuita, aberta a todos os interessados e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta sexta (19), a partir das 19 horas, o Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100) recebe o Encontro de Maracatu, com a presença de convidados recifenses, que representam instituições e Nações de Maracatu Pernambucanas, além do Maracatu Quiloa, de Santos e diversos grupos do gênero.

A iniciativa é gratuita, aberta a todos os interessados e visa exaltar o ritmo recifense, tão tradicional e propagado dentro e fora do Brasil.

A abertura conta com a presença dos participantes: Maria da Quixaba (Yalorixá da Casa Ylé Axé Oxum Deym e líder do conjunto musical Mazuca da Quixaba), Mestra Joana (da Nação Encanto do Pina) e Mestre Shacon Viana (da Nação Porto Rico). Os três convidados farão um bate-papo com o público sobre suas experiências e lideranças dentro do Maracatu.

Na sequência, haverá apresentações com integrantes do grupo Quiloa; da Nação Encanto do Pina e da Nação Porto Rico. Para finalizar, acontece o baque de encerramento, com a participação de vários conjuntos, convidados e representantes. A entrada é franca.  Informações pelo site.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.