Santos reúne cidades portuárias em congresso nacional | Boqnews

Cidades

31 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Santos reúne cidades portuárias em congresso nacional

 Com a troca de experiências e o debate de medidas que resultem no aprimoramento de políticas públicas para os portos sintonizadas ao desenvolvimento das cidades onde estão localizados, Santos recebe na próxima quinta e sexta-feira (6 e 7), a 17ª edição do Congresso Nacional de Municípios Portuários. Com o tema O município na gestão portuária, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 
Com a troca de experiências e o debate de medidas que resultem no aprimoramento de políticas públicas para os portos sintonizadas ao desenvolvimento das cidades onde estão localizados, Santos recebe na próxima quinta e sexta-feira (6 e 7), a 17ª edição do Congresso Nacional de Municípios Portuários. Com o tema O município na gestão portuária, o congresso é uma promoção da ABMP (Associação Brasileira de Municípios Portuários) e da prefeitura.


A programação será realizada no Teatro Guarany, no Centro Histórico. A abertura oficial acontece na quinta (6), às 14h, data em que haverá a assembleia para eleição da nova diretoria da ABMP. Na sexta (7), às 9h, o prefeito João Paulo Tavares Papa fala sobre Experiências de atuação municipal na gestão portuária, destacando a relação da cidade com o porto a partir da criação da Seport (Secretaria Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos), em 2005.


Revitalização e integração urbana de áreas portuárias são temas do painel das 10h40, que trará as experiências locais e de Vitória (Espírito Santo). A presença do ministro Pedro Brito, da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, está confirmada para as 12h30.


O congresso também debaterá iniciativas por uma melhor distribuição tributária, projetos de revitalização, novas tecnologias, qualificação profissional e mecanismos para a participação das cidades na gestão do porto. No final da tarde, as propostas discutidas no congresso serão registradas com a elaboração da Carta de Santos 2009.


NA INTERNET
A cidade, que tem o maior porto da América Latina, está mobilizada para receber com toda infraestrutura os congressistas. Os prefeitos de mais de 20 cidades de todo o país já confirmaram presença. A administração municipal elaborou e disponibilizou em sua página na internet um hotsite especial sobre o tema.


Nele estão todas as informações sobre o Congresso, com a programação completa, procedimentos para inscrição, orientação para credenciamento de imprensa e opções de hospedagem e traslados a partir dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. O endereço na internet é http://www.santos.sp.gov.br/hotsites/cnmp09


Será realizado também um city-tour exclusivo para os participantes, com cerca de duas horas de duração, onde conhecerão os principais pontos turísticos santistas. O Congresso tem patrocínio da ABTTC (Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Empresas Transportadoras de Contêineres) e do Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo), com apoio da Unisanta (Universidade Santa Cecília).
 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.