A sinalização horizontal da Avenida Francisco Glicério (nos dois sentidos), um dos principais corredores de tráfego da Cidade, está sendo revitalizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). Serviços estão em andamento no trecho entre a Rua Piauí e a Avenida Bernardino de Campos (canal 2).
Assim como, incluem a Rua Marquês de São Vicente (sentido Ponta da Praia/José Menino), acesso direto à Glicério.
Desse modo, os trabalhos devem terminar até domingo (5) – permanecendo o tempo sem chuva.
Nessa etapa inicial, já foram executados 464 metros quadrados de pintura de sinalizações de solo do tipo faixas (de travessia de pedestres, retenção e seccionadas). Além de pictogramas de velocidade, demarcação de ponto de ônibus, setas direcionais e zebrados.
E mais: áreas de espera para motos nos cruzamentos semaforizados e de conflito (quadriculado amarelo em cruzamentos, cuja finalidade é alertar os motoristas para não parar ou estacionar naquele ponto, a fim de não prejudicar a circulação e o fluxo de outros veículos e evitar congestionamentos e acidentes).
Serviços
Os serviços de pintura ocorrem à noite em razão do fluxo menor de veículos, por empresa contratada pela CET. Logo após a finalização da primeira etapa, o projeto, iniciado no mês passado, avança para o trecho entre o canal 2 e a Avenida Conselheiro Nébias. Serão mais 1050 metros quadrados de pintura de sinalizações a serem implantados até o próximo dia 25. O investimento total para renovar a sinalização horizontal da via soma R$ 286 mil.
Além disso, o presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves, destaca a importância da melhoria. “A Francisco Glicério é uma avenida que conecta diversos bairros da Cidade. E precisa contar com uma sinalização clara e eficiente”, acrescentando que a sinalização é fundamental para garantir o bom fluxo e a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.