Santos também adere e altera início das aulas para dia 17 | Boqnews

Cidades

28 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Santos também adere e altera início das aulas para dia 17

 Seguindo recomendação do Governo do Estado de São Paulo, por medida preventiva, a Prefeitura de Santos tomou a decisão de suspender as aulas da rede municipal de ensino. A iniciativa, da Secretaria de Estado da Saúde, tem como objetivo reduzir a transmissão do vírus Influenza A (H1N1). A expectativa é de que os 42 mil […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 
Seguindo recomendação do Governo do Estado de São Paulo, por medida preventiva, a Prefeitura de Santos tomou a decisão de suspender as aulas da rede municipal de ensino. A iniciativa, da Secretaria de Estado da Saúde, tem como objetivo reduzir a transmissão do vírus Influenza A (H1N1). A expectativa é de que os 42 mil alunos das 80 unidades municipais possam voltar às atividades no próximo dia 17. A decisão leva em consideração as avaliações feitas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Em Santos, a decisão é válida para toda a rede municipal, incluindo creches e as escolas de ensino infantil e fundamental. Vale destacar que os alunos não terão prejuízo em termos de frequência (número de faltas), tampouco de grade curricular. Os servidores das escolas, assim como os demais funcionários públicos municipais, continuarão com suas atividades profissionais – mesmo neste período de suspensão das aulas.

ESTRUTURA
A cidade está mobilizada desde 25 de abril com um comitê de vigilância da SMS (Secretaria Municipal de Saúde). Os três prontos-socorros municipais (zonas Leste e Noroeste e Central) contam com salas de espera específicas para pacientes de síndrome gripal.

Ao chegar na unidade, caso o usuário relate sintomas como febre, tosse e dor de garganta, receberá máscara e será encaminhado para uma área reservada. Foi criado, ainda, um quarto de isolamento no Hospital Arthur Domingues Pinto, na Zona Noroeste, para coleta de material para exame. Santos registrou até o momento sete casos confirmados da doença, sendo que todos evoluíram para cura sem complicações (em nenhum deles a transmissão ocorreu no município).

Prevenção

Para se prevenir, a orientação é de que a população mantenha as medidas de higiene, como lavar frequentemente as mãos com água e sabão; cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar; evitar tocar olhos, nariz e boca; e não compartilhar alimentos, copos, toalhas e outros objetos de uso pessoal. Também é fundamental que o paciente não tome remédios sem prescrição médica e se mantenha em repouso com isolamento domiciliar. As recomendações estão disponíveis também no ‘site’ da prefeitura: www.santos.sp.gov.br
 
(*) Com informações da Secretaria de Comunicação da PMSantos

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.