Santos vai assinar acordo de cooperação com Valência | Boqnews
2 de março de 2010

Santos vai assinar acordo de cooperação com Valência

Os laços entre Santos e a cidade espanhola de Valência serão estreitados na quarta-feira (3), às 16h, no salão nobre do paço municipal, com a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a prefeitura e os portos dos dois municípios. O objetivo é a definição de programas para melhores práticas de gestão com troca de experiências portuárias.


Comandada pelo presidente da autoridade portuária de Valência, Rafael Aznar Garrigues, a comitiva espanhola é formada pelo prefeito Francisco Camps Ortiz, que assinará o acordo como testemunha de honra, além de outros representantes do porto e seis jornalistas. Eles serão recebidos pelo prefeito João Paulo Tavares Papa, acompanhado do secretário municipal de Assuntos Portuários e presidente do CAP, (Conselho de Autoridade Portuária), Sérgio Aquino, e do presidente da Codesp, José Roberto Correia Serra.


De acordo com Aquino, no processo de globalização é fundamental a troca de experiências, levando-se em conta as semelhanças entre as duas cidades e a facilidade do idioma. “Estamos caminhando para a evolução do treinamento e qualificação de mão de obra, para a melhor relação porto-cidade e revitalização portuária. Mas ainda precisamos ter mais informações e esse intercâmbio com Valência nos ajudará muito”.


No cronograma, a comitiva participará de reunião com autoridades portuárias na Codesp, fará uma visita técnica ao Porto e passeio de bonde pelo Centro Histórico.


Outras parcerias

Visando o desenvolvimento portuário, a prefeitura firmou em 2007 um protocolo de cooperação com o Centro de Capacitação Profissional do Porto de Antuérpia (Apec), na Bélgica, para criar em Santos um Centro de Excelência Portuária e Marítima, promovendo a requalificação profissional, ensino e pesquisa. Participam desse projeto a Codesp, Unifesp, Senai e os sindicatos das Empresas Portuárias, dos Trabalhadores Portuários e das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior do Estado de São Paulo.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.