São Vicente conta com reforço policial, após onda de ocorrências | Boqnews
Foto: Divulgação

São Vicente

17 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente conta com reforço policial, após onda de ocorrências

Dois batalhões de Choque da PM, já estão na cidade para intensificação das rondas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em meio à onda de assaltos, São Vicente, no Litoral Paulista, terá reforço policial. O motivo é a sequência de assaltos e arrastões que vem ocorrendo na cidade.

 

Portanto, o prefeito São Vicente recebeu, a partir desta quarta-feira (16), reforço policial, como pronta resposta à onda de crimes vivida na Cidade nos últimos dias.

 

Dois batalhões de Choque da Polícia Militar, incluindo a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e o 3° Batalhão de Choque, já desceram a serra para intensificarem as rondas em vários bairros e na orla da praia.

 

A notícia aconteceu durante a reunião coordenada pelo prefeito Kayo Amado, no dia 16, no Centro de Controle Operacional (CCO) de São Vicente.

 

Na ocasião, estiveram presentes: a prefeita em exercício, Sandra Conti, secretário de Defesa e Organização Social, Silvio Damaceno e o secretário de Governo, Rafael Leite.

 

Além disso, estiveram presente o secretário de Mobilidade Urbana, Alexandre Martins, secretário Executivo do Gabinete, Mário Santana Neto, secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, Rogério Tadachi.

 

Dessa forma, também estavam o delegado seccional, Dr. Flávio Gastaldi, delegado Dr. Marcos Alexandre Alfino, Major Abreu, do 39° Batalhão da PM e o comandante do CPI-6, Coronel Hélio.

 

A medida foi adotada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Governo do Estado, atendendo pedido do prefeito Kayo Amado, que iniciou diálogo com a pasta há duas semanas, com envio de ofício ao governador Rodrigo Garcia.

 

Além disso, o prefeito também pediu a antecipação da Operação Verão, maior efetivo e atuação da Polícia Militar em São Vicente.

 

Portanto, isso acontece em razão da aproximação da temporada, quando o fluxo de pessoas aumenta bastante na região.

 

Nesta quarta-feira (16) mais um ofício foi protocolado, dessa vez reforçado pelos demais prefeitos das cidades da Baixada Santista, após Kayo Amado articular esse pedido através da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM) e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB).

 

Prefeito Kayo Amado

“Certamente esses reforços nos ajudarão muito a sair dessa situação dramática que vivemos na Cidade. Ainda que esse ano tenha sido o de maior investimento em segurança pública na história de São Vicente, obviamente é um setor que pretendemos investir mais, porque é necessário, para apoiarmos o trabalho das polícias Militar e Civil”, disse o prefeito Kayo Amado, que agradeceu a ajuda do Governo do Estado.

 

“Enquanto prefeito tenho tentado encontrar caminhos para solucionar essa situação. Hoje consegui a união dos prefeitos da Baixada, via Condesb, que assinaram comigo o ofício enviado ao governador Rodrigo Garcia, pedindo mais policiamento na região”, concluiu o prefeito vicentino.

 

Além disso, ele que coordenou outra reunião no fim da tarde com vereadores, para que os poderes Legislativo e Executivo somem forças para resolver a situação da segurança pública em São Vicente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.