Seguem obras na Avenida Presidente Kennedy | Boqnews

Cidades

01 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Seguem obras na Avenida Presidente Kennedy

A obra de reurbanização da Avenida Presidente Kennedy, em Praia Grande, entra em nova fase a partir desta segunda-feira (1º). A Secretaria de Obras Públicas (Seop) realizará ações em duas frentes. A primeira equipe partirá da Rua Xavantes, Bairro Tupi, em direção ao Campo da Aviação; o outro grupo da rotatória localizada no Bairro Aviação […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A obra de reurbanização da Avenida Presidente Kennedy, em Praia Grande, entra em nova fase a partir desta segunda-feira (1º). A Secretaria de Obras Públicas (Seop) realizará ações em duas frentes. A primeira equipe partirá da Rua Xavantes, Bairro Tupi, em direção ao Campo da Aviação; o outro grupo da rotatória localizada no Bairro Aviação até a Rua Oswaldo Sampaio, sentido Tupi. Esses serviços devem ser finalizados até 30 de agosto.


“As duas equipes estão trabalhando atualmente entre canal Fouad Beck e a Rua Paulo Sérgio Fred. Estamos concluindo esses dois trechos. Enfrentamos muitas interferências, como a realocação de postes. A CPFL já foi avisada e está orçando, mas ainda sem previsão de definição. Por este motivo avançaremos em outros trechos”, explicou o chefe do Departamento de Obras de Reurbanização da Seop, José Carlos Garcia.


Para agilizar os serviços, Garcia confirmou que nestes trechos as duas pistas serão fechadas. “Esta medida nos dará maiores chances de cumprimos o prazo. Caso não tenhamos interferências, como chuvas ou grande incidência de esgoto clandestino e tubulações antigas na área, manteremos o cronograma. Para se ter uma idéia, na reurbanização da Avenida Kennedy tínhamos como meta trocar apenas em torno de 25% de tubulação, mas esta ação já superou a marca dos 60%. Desta forma ocorre atraso na obra nas questões de drenagem e pavimentação”, disse.


A reurbanização da avenida está avaliada em R$ 26 milhões, no trecho que vai do Bairro Boqueirão ao Mirim, totalizando 8.670 metros. Os serviços compreendem a adequação do sistema de drenagem, alargamento das calçadas, duplicação das faixas de rolamento em ambos os sentidos, melhor sinalização e bolsões de estacionamento e de parada de ônibus, além de ciclovia delimitada por floreiras.


As pistas da Avenida Presidente Kennedy serão alargadas para 7 metros e recapeadas. Ao longo das pistas serão inseridos também bolsões para ônibus e estacionamento de veículos (de 30 a 40 metros de extensão, comportando de seis a oito veículos). A Via ganhará, também, nova sinalização horizontal e vertical, sendo que os semáforos são sincronizados para melhorar a fluência do trânsito.


Ciclovia


A ciclovia, com 3 metros de largura, será interligada ao sistema cicloviário já existente na Avenida Roberto de Almeida Vinhas. No trecho que vai da Rotatória a Tribuna até a Rua Mococa, a ciclovia segue paralela à pista, já que o trecho não atendeu às especificações técnicas para a implantação na área central. A partir da rua a pista exclusiva para os ciclistas passa para o canteiro central, que será o padrão utilizado em toda a via. Tem como divisórias defensas e floreiras.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.