Semáforos da divisa de Santos e SV são sincronizados para fluidez do tráfego | Boqnews
Foto: Divulgação

Trânsito

12 DE FEVEREIRO DE 2021

Semáforos da divisa de Santos e SV são sincronizados para fluidez do tráfego

Mudança visa reduzir o tempo dos motoristas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os semáforos da Av. Presidente Wilson (pista Santos/São Vicente), no trecho entre o canal 1 e a divisa, operam com nova programação para funcionamento de maneira sincronizada, proporcionando maior fluidez ao trânsito. A mudança inclui o aumento dos tempos de verde na avenida principal e é consequência da operação desencadeada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), que já reduziu em 30% o tempo de percurso.

As modificações semafóricas já vigoram desde o início da semana, mas até sexta-feira (12) os agentes de trânsito continuarão operando nos cinco locais onde a ação se realiza desde o último dia 1º, no período do rush do final de tarde.

Os pontos ficam na Av. Presidente Wilson com as ruas Cásper Líbero, Cyra, Santa Catarina, Monteiro Lobato e no retorno. Em ação paralela ao trabalho operacional, técnicos do setor semafórico da companhia contabilizaram a passagem de veículos e de pedestres por esses locais.

“A realização dessa operação possibilitou fazer a análise do fluxo de veículos e de pedestres, nesse trecho da divisa entre Santos e São Vicente. A partir dessa avaliação, uma nova programação semafórica foi proposta para o local para dar a fluidez necessária”, ressalta a diretora de Planejamento e Projetos da CET-Santos, Luciane Beck.

Os dados analisados confirmaram a previsão inicial da companhia, com redução de 30% no tempo empregado pelos motoristas para fazer o percurso entre o canal 1 e a divisa no final da tarde. A melhoria da fluidez no trecho mostrou efeito positivo também no movimento viário pela extensão da orla.

Mesmo com as alterações semafóricas, o trecho seguirá sendo monitorado por câmeras do Sistema Integrado de Monitoramento e viaturas da CET. Trafegam diariamente pela orla, com destino a São Vicente e outras cidades, 35 mil carros e motos.

Agora, a mesma operação acontecerá no sentido contrário da Av. Presidente Wilson (São Vicente/Santos), entre a Divisa e o canal 2. Será desenvolvida no período de pico da manhã, a partir da segunda-feira (15/2) e também será mantida por duas semanas.

Ocorrerá de segunda a sexta-feira, entre 7h e 9h, com agentes operando manualmente na altura dos seguintes pontos da avenida da orla: R. Cyra, canal 1, R. Olavo Bilac, R. Custódio de Melo e canal 2. Da mesma forma como na ação anterior; uma viatura estará em circulação no trecho com o propósito de solucionar rapidamente situações que possam prejudicar o andamento do tráfego de veículos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.