Semana Contra Exploração Sexual a Criança e Adolescente | Boqnews

Cidades

08 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Semana Contra Exploração Sexual a Criança e Adolescente

 Em virtude de 18 de maio ser o Dia Nacional de Combate a Violência Sexual Contra a Criança e o Adolescente, a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência de Guarujá (CMEVG) realiza, de 11 a 18, a Semana de Mobilização e Conscientização da Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual da Criança e Adolescente. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}


 
Em virtude de 18 de maio ser o Dia Nacional de Combate a Violência Sexual Contra a Criança e o Adolescente, a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência de Guarujá (CMEVG) realiza, de 11 a 18, a Semana de Mobilização e Conscientização da Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual da Criança e Adolescente.
 
Durante o período, serão realizadas ações de conscientização nos bairros de Santa Cruz dos Navegantes, Vila Rã, Santa Rosa, Morrinhos, Perequê e Vicente de Carvalho (ver tabela). As atividades pretendem esclarecer e apresentar a questão social para a comunidade em geral.
 
Na programação estão elencadas a apresentação do CMEVG e exposição de filmes enfocando as possíveis formas de violência nos cotidiano escolar, familiar e nas relações sociais. Além da divulgação dos serviços de atendimento, defesa e responsabilização do Município e o Disque Denúncia Nacional, no número 100.
 
Em especial no dia 18, membros da CMEVG e de outras secretarias municipais promovem uma caminhada em prol da ação.  Às 7 horas, na travessia marítima do Ferry Boat, uma equipe da Comissão vai realizar o alerta à população com a entrega de panfletos. Às 9 horas é realizada a primeira caminhada do dia com concentração na Praça dos Expedicionários, no Centro.
 
Já em Vicente de Carvalho, a promoção das atividades, com a distribuição de material alusivo a campanha, tem início às 15 horas, na Rua Joana de Menezes Faro. Às 16 horas, os envolvidos seguem até a Praça 14 Bis que por sua vez finalizam a caminhada na Estação das Barcas.
   


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.