Semana do Meio Ambiente terá diversas atividades | Boqnews
Semana do Meio Ambiente terá diversas atividades
Francisco Arrais/PMS
1 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente terá diversas atividades

Show de luzes, prova náutica, distribuição de mudas, passeio ciclístico, mutirão de limpeza de praia, lançamento e sorteio de livros, workshop e palestras. Estas são algumas das atrações da Semana do Meio Ambiente, que terá abertura oficial na segunda-feira (5), com a reunião especial do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), com três palestras abertas ao público, no auditório da Unip (Av. Rangel Pestana 147, Vila Mathias).

No mesmo local, a partir do dia 6, ocorrem dois eventos paralelos, com programação metropolitana: a 6ª Semana da Mata Atlântica e a 1ª Semana do Oceano Atlântico. Serão mais de 15 palestras, com inscrições no local, começando às 14h. No dia 6, o tema será Mata Atlântica. No dia 7, Meio Ambiente Urbano e no dia 8 de junho, quando se comemora o Dia Mundial dos Oceanos, o tema será o Ambiente Marinho. As palestras serão feitas por especialistas de ONG’s e das Prefeituras da região.

Prova Náutica

Uma das novidades da programação é o ‘Santos pelo Oceano’, uma prova náutica em prol da preservação dos ambientes marinhos, que ocorre no domingo (4) e terá natação, stand up, vela, canoagem e até uma quadra de polo aquático montada no mar, nas proximidades do Aquário.

O evento, composto por um circuito demarcado por boias entre o Aquário e o canal 5, será cancelado em caso de chuva. As inscrições, limitadas a 300 participantes, devem ser feitas no local, mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Outro destaque é o show ‘História, Luz e Sim: memórias de um velho engenho’, que está marcada para este sábado (3) no Engenho dos Erasmos, a partir das 19h.

Plantio

As comemorações se encerram no dia 10, sábado, a partir das 9h, com um grande mutirão de limpeza de praia que, entre outros, terá a participação dos jovens das categorias de base, do futebol feminino e dos mascotes do Santos Futebol Clube.

No encerramento, os parceiros farão o plantio de 10 mudas da árvore símbolo de Santos no jardim localizado na saída do Aquário.

Confira aqui a programação em Santos e a metropolitana da Semana do Meio Ambiente.

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.