Semana Municipal do Idoso oferecerá atrações esportivas, culturais e de lazer | Boqnews
Pessoa dá as mãos a idoso. Foto: Divulgação

Cubatão

15 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Semana Municipal do Idoso oferecerá atrações esportivas, culturais e de lazer

Programação acontece na próxima semana, de 22 a 30 de setembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Baile, palestras e cuidados de beleza são algumas das programações entre outras atividades culturais, esportivas e de lazer a realizarem-se durante a Semana Municipal do Idoso. A série de eventos será desenvolvida de 22 a 30 de setembro em diferentes locais do Município, sempre com o objetivo de homenagear as pessoas de mais de 60 anos de idade.

No dia 22, segunda-feira, às 8 horas, ocorrerá a recepção e o credenciamento para o evento, incluindo café da manhã para os participantes. Será no Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva, à Praça dos Emancipadores s/nº, ao lado da Prefeitura, na Vila Couto. Às 9 horas, a abertura da Semana contará com a apresentação do Coral Raízes da Serra, sob a regência da maestrina Sandra Diogo Moço.

Ainda no Bloco, às 9h50, deverá iniciar-se uma performance teatral, pelos alunos do Centro Multidisciplinar. Um dos pontos altos nesse dia será, às 10 horas, a palestra de título “Desperte o Gigante que Existe em Você”, a cargo da professora Maria de Lourdes Ferreira Machado. Também deverá ser abordada a humanização no atendimento. Para as 12 horas, está previsto o encerramento das atividades do dia. Segundo Cantalice, haverá um chargista no local registrando o evento.

As atividades do dia 23, na Associação Cubatense de Defesa dos Direitos das Pessoas Deficientes (ACDDPD), à Praça Mário dos Santos, 460, Sítio Cafezal, iniciam-se às 8h30, com a recepção dos participantes. Para às 9h30, está prevista a palestra “A Valorização e o Poder da Família do Deficiente”, a ser proferida por Carlos Serpeloni. Às 10 horas, deverá ter lugar a apresentação “Prevenção e Saúde Bucal”. Às 14 horas, depois da pausa para o almoço, será a vez da Coreografia da Terceira Idade. E no mesmo dia, com início às 14h20, haverá a palestra de título “Florais: Terapia Alternativa, Mudando seu Medicamento”.

A Caminhada da Terceira Idade está marcada para dia 25, quinta-feira. A concentração será na sede da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com saída às 9 horas, rumo ao Centro de Referência do Idoso Antonia Bonfim de Aquino, o Conviver, Rua Fernando Costa, 181, Vila Santa Rosa. Neste local, ainda no dia 25, a partir das 13 horas, serão oferecidos gratuitamente serviços de beleza aos participantes. As pessoas que comparecerem ao Conviver poderão receber um corte de cabelo e serviços de escova, entre outros cuidados estéticos.

Baile e bingo – Contando com apresentação do Grupo de Coreografia da Terceira Idade e com o Coral Raízes da Serra, regido pela maestrina Sandra Diogo Moço, o Baile da Terceira Idade será no dia 26, sexta-feira, a partir das 13 horas, na sede do Conviver. Para o dia 30, terça-feira, a partir das 14 horas, ainda no Conviver, está previsto o Bingão da Terceira Idade.

A iniciativa
O Departamento de Políticas Públicas para o Idoso junto com o Departamento de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, ambos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), são responsáveis pela iniciativa. Contam com o apoio dos conselhos municipais do Idoso e da Pessoa com Deficiência, e ainda do Lar Fraterno, da Casa da Esperança de Cubatão e do Instituto Embelleze (que oferece cursos de beleza). 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.