Sesc realiza, na próxima semana, o Dia Sem Elevador | Boqnews
Foto: Divulgação/Sesc Dia Sem Elevador Sesc

Movimento

15 DE ABRIL DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Sesc realiza, na próxima semana, o Dia Sem Elevador

Iniciativa internacional convida o público para mudar a rotina em busca de mais qualidade de vida

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dia 24 de abril, quarta-feira, o Sesc São Paulo e a ISCA (International Sport and Culture Association) apresentam a segunda edição brasileira do Dia Sem Elevador (No Elevators Day).

Ao longo do dia, 16 unidades do Sesc São Paulo na capital e interior oferecem uma programação de atividades gratuitas e variadas.

Fazem parte treinos abertos utilizando a escada como equipamento esportivo, corridas verticais pelos andares das unidades, ações de comunicação visual, intervenções artísticas descontraídas e bem-humoradas, bem como bate-papos que incentivam hábitos simples em busca de uma vida mais ativa e saudável.

Além das atividades nas unidades do Sesc (24 de Maio, Araraquara, Bom Retiro, Campinas, Consolação, Florêncio de Abreu, Ipiranga, Jundiaí, Parque Dom Pedro II, Avenida Paulista, Santo Amaro, Santo André, Santos, São Carlos, São José dos Campos e Vila Mariana), o evento conta com a participação de instituições parceiras.

São: Besafer; DX consultoria; Grupo Real;  Instituto Barrichello; Instituto Compartilhar; Instituto Guga Kuerten; Instituto Janeth Arcain;  Peralta – Clínica de Nutrição; New Workout e a Universidade Feevale.

Objetivo

Com mais de 30 atividades, essa iniciativa internacional visa conscientizar sobre os males causados pelo sedentarismo.

Esse é o quarto principal fator de risco para a mortalidade global, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além disso, o Dia Sem Elevador estimula as pessoas a utilizarem escadas e rampas ao invés de elevadores em sua rotina. Dessa forma, proporcionando benefícios para a saúde e o bem-estar.

Confira a programação completa aqui.

Todas as atividades serão gratuitas e com inscrições no local.

Além disso, não é necessário possuir exame médico.

Sesc Santos

Trupe Degrau

Três Clowns vão estimular, informar, brincar e sensibilizar sobre a importância do exercício físico e de como a inserção de pequenos hábitos, como substituir o elevador pela escada, por exemplo, contribuem para uma melhora no condicionamento físico e, consequentemente, na saúde.

Com a Bella Cia.

Data: 24 (quarta-feira).

Horário: das 12h às 15h e das 17h às 19h

Local: Convivência, Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida)

Classificação: Livre.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.