Setembro amarelo: docentes e estudantes da Unimes fazem ação solidária | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

23 DE SETEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Setembro amarelo: docentes e estudantes da Unimes fazem ação solidária

Evento foi realizado no Ambulatório de Especialidades Médica Rosinhas Viegas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em razão do mês de conscientização e valorização da saúde mental, o curso de Enfermagem da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) realizou, nesta quinta-feira (23) uma ação solidária com os pacientes do novo Ambulatório de Especialidades Médicas Professora Rosinha Viegas Unimes, que atende a população da Baixada Santista 100% SUS (situado à Rua Oswaldo Cruz, nº 24, bairro Encruzilhada.

A ação foi realizada por professores e estudantes do curso, que têm sido uma das grandes linhas de frente no combate à pandemia da Covid-19 e que, em função do isolamento social, muitas pessoas passaram a desenvolver depressão e outras patologias sócio-emocionais, além de casos mais graves que levam ao suicídio.

Com o intuito de promover melhoria na qualidade de vida, o curso de Enfermagem da Unimes realizou diversas atividades lúdicas com os pacientes do Ambulatório.

Entre elas, decoração do ambulatório com cartazes informativos sobre saúde mental e suicídio, distribuição de flores feitas com papel crepom em cor amarela e perfumadas para a sensibilização e prevenção ao suicídio, distribuição de balinhas personalizadas com mensagens da campanha, divulgação do número de telefone para apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), bexigas com mensagens positivas – nesta atividade, os pacientes puderam participar de uma gincana, estourando as bexigas e levando as mensagens personalizadas.
“Enquanto profissionais de saúde, tentamos fazer uma sensibilização da população geral sobre a escuta terapêutica, abrir espaço para as pessoas falarem o que sentem, acolher nossos pacientes para que sintam-se à vontade para conversar conosco, confiar em nosso trabalho. Porque muitas vezes, as pessoas não buscam ajuda, não se sentem à vontade. Queremos abrir esse espaço, deixar o ambulatório da UNIMES, que têm várias frentes de trabalho da saúde, interdisciplinar, e trabalhar essa humanização ao paciente”, destaca a professora do curso, Rosely Kalil De Freitas Castro Carrari De Amorim.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.