Simpósio aborda dislexia e déficit de atenção em aula | Boqnews
24 de setembro de 2009

Simpósio aborda dislexia e déficit de atenção em aula

Apresentar estratégias para lidar com a dislexia e o transtorno de déficit de atenção-hiperatividade (TDAH) em sala de aula é o objetivo do VI Simpósio sobre Dificuldade de Aprendizagem. Promovido pela Secretaria de Educação (Seduc), por meio da Divisão de Atendimento Psicopedagógico (DAPp), o evento acontece na quarta-feira (30), a partir das 8 horas, no Centro de Convenções da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru).


O simpósio tem como tema “Dificuldade em aprender: o que fazer?” e é voltado para profissionais de educação e pessoas interessadas no assunto, especialmente pais de crianças que apresentem dificuldades de aprendizagem. A programação deste ano conta com a presença da psicopedagoga, psicóloga e professora Carmen G. Franco, que fará palestras sobre dislexia e TDAH e o que os professores podem fazer para lidar com esse problema em sala de aula.


A partir da compreensão de que estas dificuldades são de natureza neurológica e não impedem a aprendizagem, a intenção é apresentar e discutir estratégias do que fazer para melhorar o desempenho das crianças. Além da questão da aprendizagem em si, serão discutidos assuntos práticos como a divisão de espaço, métodos de avaliação e a postura do professor. Também serão abordadas maneiras de se trabalhar a inclusão das crianças que se sentem diferentes em relação aos colegas, devido à dislexia e ao déficit de atenção. A entrada para o simpósio é aberta ao público. A palestra será realizada de manhã e à tarde.


Confira a programação:


8h – Credenciamento
8h30 – Palestra com a psicopedagoga, psicóloga e professora Carmen G. Franco
10h – Intervalo
10h15 – Continuação da palestra
12h – Encerramento
13h – Credenciamento
14h – Palestra com a psicopedagoga, psicóloga e professora Carmen G. Franco
15h – Intervalo
15h15 – Continuação da palestra
17h30 – Encerramento

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.