SuperEscola abre inscrições para alunos de 7 a 14 anos | Boqnews

Cidades

09 DE MARÇO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

SuperEscola abre inscrições para alunos de 7 a 14 anos

Continuam abertas as inscrições para o programa SuperEscola, que preenche o tempo livre dos alunos com atividades esportivas e culturais, ampliando sua permanência no contexto educacional. Para fazer a inscrição, é necessário se dirigir a um dos locais de funcionamento do SuperEscola (ginásios esportivos, escolas-pólo ou centro cultural Seduc), com RG do aluno e do […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Continuam abertas as inscrições para o programa SuperEscola, que preenche o tempo livre dos alunos com atividades esportivas e culturais, ampliando sua permanência no contexto educacional. Para fazer a inscrição, é necessário se dirigir a um dos locais de funcionamento do SuperEscola (ginásios esportivos, escolas-pólo ou centro cultural Seduc), com RG do aluno e do responsável, comprovante de residência e declaração de matrícula escolar contendo o número do registro do aluno (RA). Para se inscrever nas modalidades esportivas, também devem ser apresentados cartão da USAFA e atestado médico. Voltada para estudantes de 7 a 14 anos, o programa atende não apenas alunos da rede municipal, mas também das redes estadual e particular.


Na área esportiva, os alunos podem escolher entre esportes de quadra (vôlei, futsal, basquete e handebol), esportes de areia (futebol de areia, vôlei de praia, hand beach, futevôlei e tênis de praia), esportes náuticos (vela, remo e canoagem), judô, taekwondo, atletismo, ginástica rítmica, ginástica artística, surf e natação. As aulas são realizadas nos diversos ginásios esportivos municipais e em cinco escolas de Ensino Fundamental, que funcionam como pólos, recebendo alunos de várias escolas.


Na área cultural, o programa oferece aulas de teatro, violão, dança, percussão e musicalização com flauta, que ocorrem no Espaço Cultural Seduc, localizado na Rua São Bernardo, nº 401, Boqueirão. As aulas de violão também são realizadas nas escolas Isabel Figueroa Bréfere e Ary Cabral, que recebem alunos de diversas unidades.


As atividades contam com carga horária de três horas diárias, de segunda a sexta-feira, com exceção das aulas de natação, surf e ginástica artística. Os alunos que optam por estas modalidades, fazem duas aulas semanais de uma hora. Em compensação, podem escolher duas modalidades ao mesmo tempo.


As aulas são divididas em teoria e prática. “Na parte teórica, os alunos aprendem, por exemplo, sobre as regras e história da modalidade escolhida. O professor também pode abordar o que está sendo publicado na mídia sobre o assunto e fomentar debates e reflexões entre os alunos”, explica o chefe da Divisão de Esporte da Secretaria de Educação, Carlos Leonardo.


Segundo ele, as aulas também abrangem temas transversais, como higiene, saúde, meio ambiente, diversidade cultural, além de valores, como cooperação, respeito e solidariedade. “Partindo dos temas estudados, os alunos podem fazer pesquisas, peças teatrais, maquetes e outros trabalhos”, acrescenta.


O chefe da Coordenadoria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, João Carlos Ribeiro, enfatiza que o objetivo principal do SuperEscola não é formar atletas ou artistas, mas cidadãos éticos. “O esporte ou a cultura são apenas ferramentas para se trabalhar a cidadania, contribuindo com a formação do caráter do aluno”, ressalta.


Outras informações e os endereços dos locais de funcionamento do SuperEscola podem ser obtidas nos telefones 3496-2324 ou 3496-2362.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.