Tripulantes do Futuro abre inscrições para 300 vagas | Boqnews

Cidades

12 DE JANEIRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Tripulantes do Futuro abre inscrições para 300 vagas

Jovens interessados em trabalhar em cruzeiros marítimos ou na área turística em geral podem se inscrever até quinta-feira, 14 de janeiro, pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade, 3467-9118, para assistir à palestra de apresentação do projeto Tripulantes do Futuro. É necessário ter de 18 a 29 anos, morar em São Vicente, fazer parte de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Jovens interessados em trabalhar em cruzeiros marítimos ou na área turística em geral podem se inscrever até quinta-feira, 14 de janeiro, pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade, 3467-9118, para assistir à palestra de apresentação do projeto Tripulantes do Futuro. É necessário ter de 18 a 29 anos, morar em São Vicente, fazer parte de algum projeto social (como o Bolsa Família), ter concluído ou estar cursando o ensino médio. A palestra será realizada dia 17 de janeiro, às 9 horas, no Centro de Convenções (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811, Parque Bitaru).


Já de 18 a 21 de janeiro, na sede do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (Rua Benedicto Calixto, 205, Boa Vista), vão ser feitas entrevistas com os participantes da palestra para uma triagem a fim de preencher as 300 vagas oferecidas este ano, sendo 150 para a unidade da Área Insular (Rua Benedicto Calixto, 205, Boa Vista) e 150 para a da Área Continental (Rua José Maria Gonçalves, 326, Jardim Rio Branco).


No dia 30 de janeiro será divulgado o resultado, no Parque Ipupiara (Praça 22 de Janeiro, Centro), das 10 às 12 horas. Também haverá publicação no Jornal Vicentino e no site da Prefeitura (www.saovicente.sp.gov.br). A confirmação da inscrição por parte dos selecionados será feita em 2 de fevereiro na Área Continental e 4 de fevereiro na Área Insular. As aulas começam em 22 de fevereiro na Área Continental e 26 de fevereiro na Área Insular, com a disciplina inglês.


Histórico


O projeto, inédito no país, nasceu em julho de 2008 pela parceria da MSC Cruzeiros do Brasil com a Prefeitura de São Vicente por meio da Secretaria de Assistência Social e apoio do Fundo Social de Solidariedade. Desde então, cerca de 250 jovens já embarcaram para trabalhar a bordo de navios que operam tanto na Costa Brasileira como no Mediterrâneo e outros roteiros no exterior.
O curso, que dura seis meses, inclui disciplinas como marketing pessoal, inglês de bordo, camareira, garçom, recreação, bartender. Mais que capacitá-los para o mercado de cruzeiros marítimos, o projeto os qualifica para atuar nos diversos ramos da atividade turística, como hotéis, quiosques, restaurantes, eventos e outros.


Este ano o projeto será incrementado com os novos cursos de secretaria e recepção, etiqueta profissional, decoração de mesa, inglês para turismo, organização de eventos, entre outros. “Os cursos representam a abertura de janelas para o mundo aos jovens oriundos das áreas mais carentes de São Vicente”, lembrou a secretária de Assistência Social, Marcia Garcia, idealizadora e responsável pelo projeto.


Já o prefeito Tercio Garcia lembra que São Vicente tem projetos, desde as creches, quando a criança entra ainda bebê, até os 29 anos, com o Tripulantes, sendo que entre o primeiro e o último existem os Centros Educacionais e Recreativos (CERs), o Jepom, as escolinhas de esportes, as oficinas culturais, os Centros de Capacitação Profissionais e a enorme rede escolar, com 60 mil alunos. “São Vicente, com 110 mil jovens entre sua população de 330 mil habitantes, precisa destas iniciativas para construir gerações cada vez mais capacitadas e felizes”, concluiu.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.