Universidades da região oferecem diversas opções para realização do vestibular | Boqnews
Pessoa fazendo prova. Foto: Divulgação vestibulares

Baixada Santista

02 DE NOVEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Universidades da região oferecem diversas opções para realização do vestibular

Pandemia trouxe adaptações também na educação

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o fim do ano se aproximando, chega também o período dos vestibulares que levam milhares de pessoas a realizarem provas nas mais diversas universidades do país com desejo de cursar a tão sonhada graduação.

A pandemia da Covid-19 trouxe reflexos em todos os setores da sociedade, incluindo a área educacional. Dessa forma, as universidades da região se adaptaram para a realização do vestibular de forma segura e consciente. (confira no quadro).

Unisanta

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) já está com as inscrições abertas no site da instituição. A grande novidade é que os vestibulandos podem realizar a prova de forma online. De acordo com o diretor de marketing da universidade, Marcus Teixeira Penteado, o Vestibular Digital da Unisanta foi idealizado com rigorosos critérios que garantem a credibilidade do Processo Seletivo.

Além da prova online, os interessados em entrar na faculdade também podem realizar a prova presencial que acontece no dia 14 de novembro, às 9h, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, ou seja, no dia da avaliação, haverá medição de temperatura, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento determinado pelas autoridades sanitárias.

Os aprovados do vestibular ganham desconto e os melhores colocados concorrem a bolsas de estudo. Outra forma de entrar na instituição é pelo resultado do Enem de anos anteriores.

Para 2021, a Unisanta conta com dois novos cursos de graduação: Biomedicina e Nutrição.

Unaerp

A Unaerp, com campus em Guarujá e em Ribeirão Preto, realizará seu processo seletivo de forma presencial no dia 13 de dezembro, com todos os cuidados e protocolos contra a Covid-19. É importante ressaltar que o candidato deve levar mais de uma máscara no dia da prova, que acontece das 14h às 18h.

Os vestibulandos para Medicina terão uma hora a mais para fazer o vestibular. O candidato pode realizar a inscrição pelo site da instituição até o dia 29 de novembro ou ir presencialmente no campus até o dia 2 de dezembro. O curso de Psicologia é a novidade da Unaerp em Guarujá. Além disso, a instituição oferece cursos nas áreas da saúde, humanas e exatas.

Em relação as bolsas de estudo, a universidade destaca que há várias possibilidades que auxiliam o estudante a viabilizar seus estudos universitários, como programa próprio de benefícios e descontos, parcerias em programas governamentais e convênios com empresas.

Unimes

Já a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) terá o vestibular online pela segunda vez devido a pandemia do novo coronavírus para mais de 60 cursos presenciais e EaD. Os interessados podem se inscrever pelo site da instituição sem cobrança de taxa. Após a inscrição, o candidato já pode realizar a prova.

A instituição conta com uma série de novidades, entre os novos cursos estão os bacharelados em Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Farmácia e Relações Internacionais; licenciatura em Música; e mais quatro superiores de tecnologia em Gastronomia, Jogos Digitais, Paramedicina e Recursos Humanos.

Unisantos

A Universidade Católica de Santos (Unisantos) também adotará o vestibular de forma online. A prova vai acontecer nos dias 22 de novembro e 12 de dezembro. Para realizar a inscrição basta acessar o site e recolher a taxa de R$15,00. A nota do Enem, assim como o aproveitamento de desempenho no Ensino Médio das escolas conveniadas, é aceita como ingresso para fins de classificação. Daí o candidato não precisa fazer a prova.

Esamc

Outra instituição que vai adotar o vestibular de forma online é a Esamc, que terá seu vestibular regional no dia 5 de dezembro, as inscrições já estão abertas.

A prova terá duração de três horas. Assim como nas faculdades, já citadas pela reportagem o candidato também pode usar a nota do Enem.

A instituição ressaltou que oferece oportunidades de desconto e um pacote exclusivo de benefícios financeiros para quem presta o vestibular de acordo com sua classificação pela pontuação atingida e os calouros que efetivarem sua matrícula terão 80% de desconto na primeira mensalidade e a oportunidade de uma bolsa integral nos cursos de MBA da instituição.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.