Unoeste oferece bolsa integral de estudos para curso de Medicina em Guarujá | Boqnews
Foto: Divulgação

Oportunidade

20 DE MARÇO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Unoeste oferece bolsa integral de estudos para curso de Medicina em Guarujá

Conforme o regulamento, para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve possuir renda familiar mensal per capita não excedente a um salário mínimo e meio

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Unoeste disponibiliza seis bolsas de estudos para a Faculdade de Medicina de Guarujá.

São ofertadas 5 bolsas de 100% e 1 de 50%, destinadas exclusivamente para quem tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em umas das edições de 2016, 2017 e 2018.

As inscrições para concorrer às bolsas devem ser feitas pelo site da universidade (https://www.unoeste.br/graduacao/programabolsas/guaruja), com taxa de R$ 50 e podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (20) até o dia 31.

Assim, para participar do processo seletivo não é preciso prestar vestibular, mas é exigido que o candidato tenha obtido, no mínimo, uma média de 550 pontos.

Portanto, a quantidade de bolsas de estudo tem como base o número de vagas autorizadas pelo MEC.

Isso ocorre de acordo com a proposta apresentada pela universidade que foi contemplada para oferecer a graduação na cidade litorânea pelo Programa Mais Médicos.

Assim, a prioridade é atender aos moradores de Guarujá e Bertioga, no litoral paulista.

 

Unoeste oferece cinco bolsas integrais e uma com 50% de desconto para estudantes que tiveram boas notas no Enem e também tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo. Foto: Divulgação Unoeste

Quem pode se candidatar

Conforme o regulamento, para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve possuir renda familiar mensal per capita não excedente a um salário mínimo e meio.

Por sua vez, os interessados na bolsa parcial, precisam ter renda familiar mensal per capita não excedente a três salários mínimos.

Desta forma, em relação à classificação dos candidatos, o edital informa que serão consideradas as notas das provas objetivas e da redação obtidas pelo candidato no Enem, relativas ao ano indicado pelo candidato no ato da inscrição.

Já os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados, estarão disponíveis no site da Unoeste em 1º de abril (primeira chamada).

Caso haja a necessidade de segunda chamada, será disponibilizada a relação em 2 de abril.

Saiba mais

Assim, todas as informações referentes ao processo de seleção para as bolsas de estudos da Faculdade de Medicina da Unoeste de Guarujá constam no edital e regulamento disponíveis em https://www.unoeste.br/graduacao/programabolsas/guaruja.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.