Vagas para curso de vistoriador de contêiner se encerram | Boqnews

Cidades

09 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Vagas para curso de vistoriador de contêiner se encerram

A oportunidade de ter uma capacitação e poder se inserir no mercado de trabalho era visto no rosto das centenas de pessoas que foram ao Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II (Rua Sílvio Fernandes Lopes, 281 – Pae Cará) na manhã desta segunda-feira (8). Elas estavam ali para concorrer a uma […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A oportunidade de ter uma capacitação e poder se inserir no mercado de trabalho era visto no rosto das centenas de pessoas que foram ao Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II (Rua Sílvio Fernandes Lopes, 281 – Pae Cará) na manhã desta segunda-feira (8). Elas estavam ali para concorrer a uma das 200 vagas ao curso de vistoriador de contêiner, oferecidas pela Prefeitura de Guarujá.
 
Porém, com a grande procura, todas as vagas foram preenchidas nas primeiras horas do dia. E quem estava lá desde cedo não queria perder a oportunidade de seguir uma nova carreira. É o caso da dona de casa Naiara Correa, que via a chance que o curso pode lhe oferecer como fundamental no momento que a Baixada Santista vem passando.

“É importante seguir nessa carreira, pois ajuda diretamente as pessoas que desejam trabalhar no porto. E ainda fica melhor tendo a oportunidade de fazer isso gratuitamente”, aponta Naiara.

O sentimento de estar em disputa de uma vaga no concorrido mercado de trabalho foi o que incentivou o autônomo Jamir Canteiro. Depois de muito tempo à procura de qualificação, Canteiro viu no curso oferecido pela Prefeitura de Guarujá a chance de trabalhar.  

“Há muito tempo esperava pela oportunidade de fazer um curso gratuito numa área que eu tenha vontade de trabalhar. Vou continuar atento as opções que aparecerem e me escrever em todos que eu puder”, comenta.

Sílvio Cabral era um dos jovens que buscavam no curso a chance de se qualificar. “O curso só beneficia a comunidade, que se projeta para um mercado novo que está por vir”, pontua Cabral. Ele ainda diz que, com o curso de vistoriador de contêiner, o leque de opções de trabalho aumenta. “Agora, só depende de quem quer trabalhar se qualificar e conquistar um emprego”, diz.

Com todas as 200 vagas preenchidas, a Prefeitura de Guarujá, visando atender toda a população que compareceu ao Caec João Paulo II, realizou cadastro de reserva para os candidatos. A previsão de um novo curso de vistoriador, no Caec, é para 2012. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3352.5729.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.