Venda de panetones caseiros garante lucro de 250% | Boqnews

Cidades

10 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Venda de panetones caseiros garante lucro de 250%

Para quem procura uma fonte de renda alternativa no Natal, a venda de panetones caseiros é uma opção. Durante workshop no Palácio das Artes, na última segunda-feira (9), alunos aprenderam a receita do tradicional pão natalino. A venda garante lucro de 250% sobre o valor investido. Nova aula ocorre no local nesta quarta-feira (11), às […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para quem procura uma fonte de renda alternativa no Natal, a venda de panetones caseiros é uma opção. Durante workshop no Palácio das Artes, na última segunda-feira (9), alunos aprenderam a receita do tradicional pão natalino. A venda garante lucro de 250% sobre o valor investido. Nova aula ocorre no local nesta quarta-feira (11), às 14 horas. Ainda restam 20 vagas.


Na compra dos ingredientes para fazer o panetone são gastos R$ 15,00. A receita rende quatro pães de 500 gramas, que podem ser vendidos a até R$ 10,00 cada. “Os panetones caseiros podem ser vendidos mais caros, porque são fofinhos e mais fresquinhos, pois não têm conservantes”, ressalta a culinarista Dhema Rosário.


A culinarista destaca outros segredos da receita. “A massa tem que rasgar enquanto estamos sovando. Além disso, não é bom colocar muito açúcar para que não fique muito doce e enjoativo”.


Os workshops no Palácio das Artes fazem parte do projeto que alia cultura à culinária, parceria entre a Secretaria de Promoção Social e Trabalho (Sepros), Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). Durante as aulas, além de aprenderem a receita, os participantes conhecem sobre a história do panetone e ainda visitam galerias do Palácio e o Teatro Serafim Gonzalez.


Interessados em participar do workshop devem se inscrever na Escola de Trabalho Elvira Fernandes de Lima, na sede da Sepros, Rua Paulo Fefin, 775, Bairro Boqueirão, ou pelo telefone 3496-5019. As oficinas são destinadas à maiores de 16 anos.


Confira a receita do panetone tradicional


1ª massa:
4 tabletes de fermento para pão
1 colher de sopa de açúcar
4 colheres de farinha de trigo
½ de água


Misture tudo e deixe crescer por 15 minutos


2ª massa:
100 gramas de margarina
½ xícara de óleo
1 colher de sopa de essência de panetone
2 colheres de sopa de leite em pó
½ colher de sopa de melhorado de farinha
1 colher de sopa de Karo
½ colher de sopa de emulsificante
2 ovos inteiros e 8 gemas
½ xícara de açúcar
1 quilo de farinha de trigo
300 gramas de frutas cristalizadas
200 gramas de uvas-passa


Modo de preparo: na batedeira bata o açúcar com o Karo, o leite em pó. Acrescente o melhorado de farinha, o óleo, o emulsificante, a margarina, a essência de panetone até ficar um creme liso.


Adicione a mistura da primeira massa, já crescida, com as gemas e os ovos e bata. Adicione a farinha até dar o ponto na massa. Sove bem acrescente as frutas. Divida a massa em quatro pedaços similares. Coloque nas formas e deixe crescer por uma 1 hora. Leve ao forno pré-aquecido e asse por 40 minutos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.