Verba do Dade garante primeiro museu público sobre a história de São Vicente | Boqnews

Cidades

21 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Verba do Dade garante primeiro museu público sobre a história de São Vicente

São Vicente ganhará o primeiro grande museu público sobre a história da mais antiga Cidade do Brasil. O equipamento, que será erguido em uma área doada à Prefeitura, com 5.920,00 m², próxima ao Parque Ecológico Voturuá, foi garantido através da liberação do repasse do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), no valor de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

São Vicente ganhará o primeiro grande museu público sobre a história da mais antiga Cidade do Brasil. O equipamento, que será erguido em uma área doada à Prefeitura, com 5.920,00 m², próxima ao Parque Ecológico Voturuá, foi garantido através da liberação do repasse do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), no valor de R$ 5.624.963,23. Segundo a Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos (Seosp), responsável pelo projeto aprovado no órgão estadual, a licitação acontecerá em 60 dias e a previsão é de que o novo equipamento esteja pronto no final de 2012.


O anúncio oficial foi feito pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Economia e Planejamento. São Vicente foi contemplada dentro de um pacote de R$ 33,9 milhões que foram liberados para obras que impulsionem o desenvolvimento das estâncias paulistas. O projeto vicentino teve como principal incentivador o prefeito Tercio Garcia. Ele já tinha afirmado que este era um dos seus principais objetivos. “A população vicentina merece este espaço, que será erguido especialmente para reunir a história da nossa Cidade. Este museu será um importante passo na busca pelo resgate da história do desenvolvimento vicentino”, afirma.


O prefeito lembra ainda que o museu da cidade também será um importante equipamento turístico. “Vamos suprir uma lacuna para com a população de São Vicente e também do Brasil, já que nossa história será retratada além dos livros escolares e da Encenação, espetáculo que continuará sendo a maior aula de história ao ar livre do País. O museu será um lugar climatizado, voltado à rica história vicentina, e isso atrairá muitos interessados”, concluiu.


De acordo com o projeto da Seosp, o piso térreo terá 2.460,00 m², incluindo auditório e espaço fixo que abrigará uma exposição permanente sobre a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, sanitários adaptados, lanchonete, recepção, bilheteria, área de segurança, setor administrativo, área para carga e descarga e montagem, além de uma rampa, escada e elevadores. O primeiro piso, ainda de acordo com o projeto, terá 1.730,00 ,m² e abrigará a sala de exposição de Benedito Calixto, outra para exposições itinerantes, sanitários e a copa. O mezanino terá 1.730,00 ,m² e haverá ainda mais recintos para mostras e sanitários.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.