Segundo mais votado do PL nas eleições de outubro, com 4.378 votos, Rui de Rosis Jr definiu sua bandeira de atuação à frente do Legislativo.
Fiscalizar os contratos municipais, papel inerente aos legisladores.
Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do Legislativo, ele, que é servidor de carreira, tem levantado uma série de contratos da Prefeitura de Santos.
Dessa forma, usa as sessões da Câmara para questioná-los.
Assim, os alvos mais recentes são contratos das áreas da Cultura, especialmente a de compra de pulseiras e cartões de acesso aos desfiles carnavalescos, além de Desenvolvimento Social.
“Quero jogar luz para mostrar aos santistas como o seu dinheiro está sendo mal utilizado pela prefeitura”, salienta Rosis Jr, terceira geração de uma família de políticos.
“Meu trabalho é acompanhar e apontar”, destaca. “Este é o trabalho do vereador”.
“Não estou afirmando que encontrei alguma irregularidade. Mas entender o porquê dos gastos”.
Rui de Rosis Jr também é o líder da oposição, composta pelo PL, PSOL e PT.
Jornal Enfoque
Assim, o advogado Rui de Rosis Jr participou do Jornal Enfoque desta segunda (17), onde falou sobre ações e projetos à frente do mandato.
“É importante que com este trabalho de fiscalização, a sociedade veja como este governo tem gastado – e na minha opinião – gastado mal”, salienta.
Detalhista, ele presidiu o Iprev – Instituto da Previdência na segunda gestão do ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
“Há falta de priorização do gasto público. Tenho trazido alguns exemplos durante as sessões da Câmara e estamos encontrando diversos contratos que não fazem sentido. E aposto que ao trazer luz para estes gastos, os santistas vão olhar e pensar. ‘eu não quero isso’ “, enfatizou durante o programa.
Assim, ele também falou sobre o seu partido, o cenário eleitoral para o próximo ano e também sobre as manifestações pró-anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Família
Aliás, a origem política começou com seu avô, Oswaldo, que dá nome ao plenário da Câmara, e presidiu a Casa em duas ocasiões (1977/1978 e 1981/1982).
Depois, seu tio, Marcus, que ocupou a presidência do Legislativo por quatro vezes.
Assim, com sua morte em agosto de 2015, seu irmão, Rui, pai de Rui Jr, elegeu-se em 2016 e reelegeu-se em 2020, tendo também assumido o Legislativo santista.
Confira
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.