Vereador santista quer criar banco público para fornecer ração a animais | Boqnews
Foto: Divulgação animais de estimação

Mundo dos Pets

25 DE AGOSTO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Vereador santista quer criar banco público para fornecer ração a animais

Proposta prevê a criação de banco público para captar doações de rações que serão fornecidas a animais tutelados por pessoas carentes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O vereador Benedito Furtado (PSB) apresentou, na última sessão da Câmara Municipal de Santos realizada na última terça-feira (23), projeto de lei com o objetivo de criar banco público de ração para animais domésticos tutelados por protetores carentes.

De acordo com o parlamentar, a criação deste órgão serviria para captar doações de rações, minimizando assim o sofrimento dos animais abandonados, além de auxiliar inúmeros protetores independentes que não conseguem se regularizar através de uma associação ou ong, por questões de custos e burocracia.

“Diariamente munícipes amantes de animais acolhem cães e gatos abandonados sem ter recursos financeiros suficientes. As ongs e demais órgãos públicos estão lotados de animais e não conseguem mais dar suporte”, afirma Furtado.

Pela proposta, a distribuição será realizada diretamente pela Administração Municipal ou por meio de parcerias firmadas com organizações da sociedade civil.

A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (CODEVIDA) ficaria responsável por organizar e estruturar o banco de ração fornecendo apoio administrativo, técnico e operacional, determinando os critérios de recebimento, de distribuição, da fiscalização a ser exercida, bem como o cadastramento e o acompanhamento das entidades/famílias beneficiadas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.