Volta à Ilha de Santo Amaro reúne elite de canoas havaianas | Boqnews

Cidades

28 DE JANEIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Volta à Ilha de Santo Amaro reúne elite de canoas havaianas

Com a participação das principais equipes de canoa havaiana, será realizada domingo (30), às 9h, a nona edição da Volta à Ilha de Santo Amaro. A prova, que tem apoio da Prefeitura de Santos, marca a abertura do ranking brasileiro em 2011. A competição, uma das mais longas de canoagem oceânica do mundo, tem percurso […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a participação das principais equipes de canoa havaiana, será realizada domingo (30), às 9h, a nona edição da Volta à Ilha de Santo Amaro. A prova, que tem apoio da Prefeitura de Santos, marca a abertura do ranking brasileiro em 2011.

A competição, uma das mais longas de canoagem oceânica do mundo, tem percurso de 76 quilômetros, que serão percorridos de forma ininterrupta por no máximo de 15 canoas. Na disputa cada equipe pode contar com até nove remadores, para o revezamento durante o trajeto, feito com a embarcação em movimento, sendo obrigatória uma lancha de apoio.

A largada será na praia da Aparecida, em frente ao colégio Escolástica Rosa. Os canoístas vão costear o Guarujá até o canal de Bertioga, completando metade do percurso. Na segunda parte da prova eles percorrem o canal, em meio à vegetação nativa, passando pelo porto e com chegada na praia da Aparecida.

As equipes doarão fraldas descartáveis e leite em pó, que serão entregues para a Casa Vó Benedita, creche da Zona Noroeste. O 9º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas é organizado pela Canoa Brasil, com patrocínio de Slide Glass e Caiaques e Canoas Opium. Apoio da Onbongo, Panificadora Rainha da Barra, Vit Shop, Navega Praia Grande, Gatorade, Prefeitura de Santos, Loucos Por Água e Agência Urbana.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.