SABESP
Em reunião realizada em seu gabinete com sua base de vereadores, o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) revelou que irá encaminhar à Câmara uma proposta que visa realizar um convênio com a Sabesp para regularizar a empresa como gerenciadora da água e esgoto da Cidade.
SABESP II
O acordo renderia contrapartidas da empresa com o Município, com investimento em melhorias e obras. Papa argumentou com os vereadores que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) , realizou o mesmo em seu Município recentemente. E pensar que seu antecessor queria municipalizar o serviço de água e esgoto…
HISTÓRICOS
Peemedebistas históricos já se articulam para lançar a candidatura do secretário de Planejamento, Márcio Lara, a sucessão do prefeito João Paulo Tavares Papa. O nome do também secretário de Assuntos Portuários, Sérgio Aquino, também é lembrado.
HISTÓRICOS II
Segundo esses peemedebistas, a legenda tem que lançar um nome à sucessão do atual prefeito. Vale lembrar que o presidente da Câmara, Marcus De Rosis, também pleiteia a benção do partido e de Papa, pois quer alçar vôos mais altos.
RACHADURAS
Após a eleição, a base de sustentação ao prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) na Câmara começa a apresentar as primeiras rachaduras. Cabe ao prefeito fazer o reboque antes que seu paredão comece a desmoronar.
MILHO
Não convidem para comer uma espiga de milho na Praça Mauá a secretária de Educação, Suely Maia, e a base de sustentação da Prefeitura na Câmara. Principalmente se o assunto for as monitoras de creche.
VITÓRIA
O reconhecimento das monitoras de creche como educadoras é uma vitória de uma batalha em torno deste assunto que se arrastava há anos no Município. E é impossivel não lembrarmos das ex-vereadoras petistas Suely Morgado e Luiza Neófiti (falecida), como batalhadoras da causa.
RESPOSTA
A deputada eleita e vereadora Telma de Souza (PT) mandou resposta a esta coluna pela nota Sonho de Verão publicada na última edição.
RESPOSTA II
Telma disse ainda que as decisões no PT são democráticas e que Maria Lúcia Prandi e Fausto Figueira concordaram em sair candidatos aos respectivos cargos que disputaram no último pleito. Ambos não foram reeleitos.
RESPOSTA III
A vereadora disse que lançou sua candidatura “diante do clamor popular e de seu histórico político que tem o apoio de grande parte do eleitorado”. E que estranha que um cacique do PT tenha passado a análise retratada na coluna. Pois, em sua ótica, “o PT é um partido plural e aberto, onde inexistem caciques”.
RETORNO DO CACIQUE
Mas, o mesmo cacique que fez a análise publicada na última semana revelou que o ex-ministro José Dirceu, eminência parda do presidente Lula e da presidente eleita Dilma Rousseff, já articula junto ao partido a não nomeação do senador Aloizio Mercadante como ministro do novo governo.
RETORNO DO CACIQUE II
Dirceu acredita que a Cidade de Santos é estratégica ao PT na próxima disputa municipal, em virtude, inclusive, dos investimentos do pré-sal. Diante do exposto, Dirceu pretende que Mercadante, santista de nascimento, volte a residir na Cidade e seja a força aglutinadora do partido para sair candidato à sucessão do prefeito Papa, abrindo assim a oportunidade de Marta Suplicy disputar a sucessão de Gilberto Kassab na Capital em 2012. Cacique influente este, não?
HOMENAGEM
O deputado estadual Fausto Figueira (PT) apresentou projeto de lei dando ao viaduto localizado no Km 58,958 da rodovia Anchieta (SP-150), em Cubatão, o nome do médico Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes.
HOMENAGEM II
Gomes é pai do deputado federal e presidente estadual do PSB, Márcio França. A homenagem se justifica, pois Gomes foi um conceituado médico pediatra na Baixada Santista, com atuação pública em Santos, Cubatão e São Vicente. Infelizmente, faleceu em 1996.
SAÚDE
Mais eficiência no programa de Planejamento Familiar da Secretaria de Saúde, com redução do tempo de espera para cirurgia de laqueadura. Essa foi a reivindicação apresentada pelo vereador Benedito Furtado (PSB), que diz haver mulheres que estão aguardando há cinco anos por este direito.
SAÚDE II
Também já foi mais eficiente o trabalho desenvolvido nos Naps – Núcleo de Atenção Psicossocial na Cidade.
QUEM RESPONDE?
Será que…
a Secretaria de Planejamento de Santos vai enviar a proposta da Lei de Uso e Ocupação do Solo das Áreas Insular e Continental à Câmara ainda em 2010?
Deixe um comentário