BAGUNÇA
Apesar de divulgado à Imprensa pelo cartório eleitoral que a UME Maria Auxiliadora da Instrução estaria aberta para a votação neste domingo (3), a escola não funcionará como local para votação por estar em reforma. As seções eleitorais sediadas na unidade foram transferidas para o Centro Universitáro Lusíada (Rua Batista Pereira, 265, no Macuco). No site do TRE-SP (www.tre-sp.gov.br) ainda consta a escola como local de votação.
NA MÃO DOS INDECISOS
A pesquisa Enfoque/jornal Boqueirão divulgada nesta edição mostra que boa parte do eleitorado da Baixada Santista ainda não decidiu em quem votar nos mais diversos cargos do pleito deste domingo (3). São 16,1% de eleitores que ainda não escolheram o presidente, outros 23,2% que não escolheram governador e mais 31,6% que não decidiram em quem votar para senador. Todos esses números são da pesquisa induzida, ou seja, quando o eleitor tem conhecimento do nome dos candidatos.
NA MÃO DOS INDECISOS II
A pesquisa mostra também que na eleição da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal o número de indecisos ainda é maior. Pelo menos 51,3% dos santistas não escolheram seu deputado federal e 59% ainda não escolheram um nome para votar para deputado estadual.
NA MÃO DOS INDECISOS III
Com isso, conclui-se que mais da metade dos eleitores da Baixada Santista estão abertos a receber nomes de candidatos a deputado estadual e federal. alô, alô
Aloysio Nunes (PSDB) foi o candidato que mais cresceu em comparação com a pesquisa realizada em agosto pela Enfoque/Boqueirão. Em agosto, Nunes tinha 5,8% e hoje alcança 14,8 %. Um aumento percentual conseguido graças ao forte trabalho conduzido pelo coordenador da campanha de Nunes na Baixada, o ex-deputado Edmur Mesquita.
TÔ CHEGANDO
O candidato a senador Netinho de Paula (PCdoB) também subiu em relação à pesquisa de agosto, quando tinha 9,8% do eleitorado. Agora chega aos 16,6%, o que o coloca em empate técnico com Marta Suplicy (PT), até então líder absoluta.
TAMBORÉU
Em contato com a coluna, o presidente da Associação Nacional de Tamboréu, Maurício Fernandes, expressou sua revolta com o deputado estadual e candidato à reeleição, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), em virtude do legislador estar divulgando em seu site e em panfletos que conseguiu R$ 30 mil para a entidade promover um torneio da modalidade.
TAMBORÉU II
Depois, a assessoria de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), em nota, afirmou que a verba está liberada, faltando apenas a ANT entrar com a documentação necessária para liberá-la. A ANT, também em nota, disse que vai encaminhar a documentação para ter acesso aos recursos.
VOTOS NULOS
Tirou o sono de alguns candidatos a deputado da Baixada Santista a resolução do TRE que considera nulos os votos daqueles que estão com a Ficha Suja e aguardam a análise do STF para saber se terão seus votos computados ou não no pleito deste domingo (3). Dois candidatos, um a estadual e outro a federal da Baixada Santista, que concorrem à reeleição, constam na lista divulgada pelo TRE-SP. Em São Paulo, são 39 candidaturas negadas pelo tribunal paulista.
E A LAGOA?
O vereador santista Arlindo Barros (PSDB) está indignado com a ausência da Lagoa da Saudade, do Morro da Nova Cintra, como ponto turístico de Santos no recém inaugurado site www.turismosantos. com.br. E está cobrando uma posição da Secretaria Municipal de Turismo.
NO COFRE
O prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) entregou nesta quinta-feira (30) ao presidente da Câmara, Marcus De Rosis (PMDB) a peça orçamentária do Município de Santos para o exercício de 2011. A previsão é que a arrecadação de Santos aumente 12,4% em relação a este ano, atingindo R$ 1,4 bilhão.
MUDANÇA DE PLEITO
Nesta segunda-feira (4), após o resultado final da eleição neste domingo (3), a Câmara Municipal de Santos irá ferver em virtude de outra disputa eleitoral. Trata-se da eleição da Mesa Diretora do legislativo para o biênio 2011/2012. Ao todo, serão 16 vereadores disputando a cadeira do atual presidente que não pode concorrer à reeleição. Será que teremos uma eleição normal ou sequestros relâmpagos acontecerão como no passado?
LAMAÇAL
Apesar de proibidos, vários candidatos reforçaram o estoque para distribuição de santinhos neste domingo de olho nos votos dos indecisos. A previsão é de chuva.
QUEM RESPONDE?
Será….
que a Baixada Santista vai conseguir ampliar seu número de deputados federais e estaduais?
Deixe um comentário