20 a 26 de fevereiro de 2010 | Boqnews

Opiniões

19 DE FEVEREIRO DE 2010

20 a 26 de fevereiro de 2010

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

IRMÃOS SIAMESES
Há quem diga, nos meios políticos, que o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) e o deputado federal Beto Mansur (PP) podem tornar-se irmãos siameses. Essa afirmação se dá pelo fato de que ultimamente o ex-prefeito Mansur tem comparecido a todos os eventos patrocinados pelo Município e pelo Estado. Para alguns, Mansur colou em Papa definitivamente. De olho nos elevados índices de aprovação do atual prefeito.


FANTASIADO
Nem bem terminou a folia  e já começam aparecer inúmeros políticos e ex-políticos fantasiados de candidatos a deputados. O exemplo mais recente está no recém-fantasiado, vereador Braz Antunes (PPS), que já aderiu à fantasia de pré-candidato à Assembleia Legislativa.


FANTASIADO II
Outro que também pode sair fantasiado à Câmara Federal é o ex-vereador Adelino Rodrigues (PPS), atual diretor do Centro de Informação, Defesa e Orientação do Consumidor – Cidoc. Mas isso dependerá ainda da indicação do partido, que tem como presidente Maria Alice Antunes.


AUSÊNCIA
A ausência do prefeito Papa no camarote reservado às autoridades na passarela do samba Dráusio da Cruz foi muito sentida. Isso porque políticos e pedidores de plantão, como vereadores da base de sustentação, não puderam trocar aquela famosa conversinha ao pé do ouvido. O prefeito foi descansar alhures, voltando  bronzeado do sol e só não continuou porque o evento de inauguração da estação de tratamento da Sabesp trouxe, mais uma vez à Cidade, o governador José Serra.


EM CAMPANHA
De olho nos votos da região, o governador José Serra está virando figura carimbada. Em menos de duas semanas, esteve em Santos para o lançamento do projeto Santos Novos Tempos e na inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto da Sabesp, além de Praia Grande, onde lançou o projeto Praia Acessível,  e chegou a entrar no mar, com calça jeans, camiseta e tênis. O que uma campanha eleitoral não é capaz de fazer…


MAIS SEGURANÇA
Embora já na fase final da temporada, os quiosques da orla da praia de Santos dispõem, a partir de agora, de segurança particular no período das 23 às 6 horas. A ideia é coibir o vandalismo, brigas e som alto ao redor desses  estabelecimentos. Ao todo serão sete seguranças com um veículo da empresa fazendo ronda permanente, que serão bancados pelos quiosqueiros.


RESPONDENDO
O deputado Federal Márcio França (PSB), atento leitor dessa coluna, enviou resposta à nota publicada na última edição.
“Com relação a cobrança que me foi feita pelo governador José Serra sobre a demora da doação do terreno para a construção do AME (Ambulatório de Especialidades) em São Vicente, lamento o desconhecimento por parte do governador de que a doação em questão foi realizada por meio da lei complementar nº 548, que cede um área de 2.700 m2 no Bairro Jardim Rio Branco”.


RESPONDENDO II
Continua o deputado: “Assim, o suposto “pito” que recebi retransmito com mais força à assessoria de Sua Excelência, o governador Serra, que deixa-o mal informado. Para os próximos desafios que o governador  pretende cumprir em sua vida política penso ser importante revisar o quadro dos assessores que lhe dão informações incorretas.
Em tempo: tive a oportunidade de avisar o governador Serra do equívoco por ele cometido, contudo a cobrança veio em público e a desculpa no particular”, finalizou.


RETORNANDO
O competente professor de História Reinaldo Martins (PT) assume, na segunda-feira (22), a sua cadeira na Câmara no lugar da vereadora Telma de Souza, que tirou licença médica. Martins já fora vereador na legislatura anterior.


RETORNANDO II
Outro que já tomou posse, quase que definitivamente, foi o suplente Valdir Nahora (PSB) no lugar do vereador Fabio Nunes (Fabião), atual secretário municipal de Meio Ambiente.


A PRAÇA É NOSSA
É durante o verão que os moradores de rua aproveitam ainda mais os benefícios da Cidade: lotam as praças, ocupam bancos de praia e utilizam os chuveiros da orla. Alguns locais públicos já servem, inclusive, como moradia “fixa” dessas pessoas, como, por exemplo, a praça localizada junto à Avenida Francisco Glicério.


A PRAÇA É NOSSA II
Apesar da prefeitura disponibilizar serviço de albergue e de inserção no mercado de trabalho, muitos preferem continuar nas calçadas. O município, por sua vez, não pode obrigá-los a sair. O grande impasse: quem resolve o problema?


PRESTÍGIO
Centenas de foliões se divertiram ao som das marchinhas carnavalescas executadas pela orquestra de Oscar Guzella, na banda do Boqueirão. Novamente, a festa foi sucesso de público e de alegria. Todos se divertiram: dos cidadãos comuns a personalidades políticas, como o vice-prefeito Carlos Teixeira Filho, o Cacá, e o vereador Braz Antunes (PPS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.