POLÍTICA CAPITALISTA
Já não é de hoje que o custo das eleições cresce assustadoramente. Para que os gastos sejam absorvidos pelos candidatos e partidos, são necessárias doações de pessoas físicas e jurídicas. Evidentemente, verbas públicas não são permitidas, e toda vez que chega uma eleição, esse projeto entra em discussão na Câmara Federal, mas nunca é levado adiante.
POLÍTICA CAPITALISTA II
Talvez, ou melhor, mais do que certo, diversos vereadores da região que, normalmente, candidatam-se à Assembléia Legislativa ou Câmara Federal, sempre com a intenção de marcar seu nome para as próximas eleições, desistam dessa aventura.
POLÍTICA CAPITALISTA III
Nos meios políticos, entre analistas, economistas e cientistas políticos, avalia-se que o custo de uma campanha à Assembléia ficará em torno de R$ 1,5 milhão. Esse valor é exclusivo para o candidato que fizer campanha nas cinco cidades mais populosas da região.
POLÍTICA CAPITALISTA IV
Esse cálculo é feito apenas para os quatro meses de campanha, englobando aluguéis de comitê, automóveis, gasolina, pessoal e lanches, além do material publicitário. Assim, quem não tiver gás, não terá condições de se eleger, salvo os que hoje detêm mandatos e contam com uma estrutura definida.
CANDIDATÍSSIMO
Em resposta à nota publicada nesta coluna, o vereador Braz Antunes (PPS) declara que tem “total apoio para ser candidato por parte da Comissão Executiva Provisória do PPS de Santos, presidida por Maria Alice Antunes, inclusive, também, com o aval da maioria dos mais de 2 mil militantes do partido”.
CANDIDATÍSSIMO II
Diz também contar “com o apoio da Executiva Estadual, presidida pelo deputado estadual Davi Zaia e, também, com o apoio igualmente da Executiva Nacional, presidida por Roberto Freire, verdadeira expressão da política brasileira”.
NOVA ADMINISTRAÇÃO
A partir desse ano, o Pronto Socorro dentário 24 horas da Santa Casa de Santos será administrado por uma nova empresa: a Assistência Personalizada Odontológica (APO). Além das pessoas com plano de saúde particular e beneficiários da APO, pacientes do SUS também poderão ser atendidos no pronto-socorro do hospital, que oferece tratamento dentário, de urgência, gratuitamente.
CAVALO DE TRÓIA
A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), está com um grave problema em sua administração. Isso porque ela insiste em manter, em seus cargos de confiança, funcionários ligados à administração anterior e que vêm atrapalhando o seu trabalho. Não são poucos os assuntos que vazam para a Imprensa, contrariando o desejo da prefeita.
VEM AÍ
O presidente Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, virão à região no próximo dia 10, quando participarão da inauguração da termelétrica da Petrobras, em Cubatão. Será o primeiro ato regional com a presença da ministra, confirmada na semana passada como pré-candidata do PT à Presidência.
RELATÓRIO
O deputado estadual Fausto Figueira (PT) entregou, na sexta (26), cópias do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa, que apurou as responsabilidades no uso de bomba de cobalto com validade vencida pelo serviço terceirizado de radioterapia da Beneficência Portuguesa.
RELATÓRIO II
A conclusão da CPI foi que todos os envolvidos médicos, hospital e os serviços de vigilância e fiscalização – têm responsabilidade não só no caso da Beneficência, mas nos hospitais de Bauru e Marília, que também tiveram o mesmo problema.
AMPLIAÇÃO
O shopping Praiamar, na Aparecida, vai passar por uma ampliação, aumentando sua capacidade de lojas. Mais de uma dúzia de grupos empresariais, que ainda não contam com filiais na Cidade, já acenaram com o interesse de se instalar no empreendi-mento. Tudo de olho no aumento da renda da população provocada pela expectativa em torno da cadeia econômica de petróleo e gás.
Deixe um comentário