Além das eleições | Boqnews
Imagem da fachada da Câmara de Santos Foto: Nando Santos Sede da Câmara de Santos

Opiniões

21 DE OUTUBRO DE 2022

Além das eleições

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Enquanto os olhos da população se voltam para as eleições de 30 de outubro, pelo menos entre os 21 vereadores de Santos a preocupação vai além desta data. Afinal, está previsto para o dia 1º de novembro, a escolha do futuro presidente do Legislativo e dos novos membros da Mesa Diretora, que assumirão a partir de janeiro/23.

Contagem regressiva

As chapas deverão ser inscritas até quarta (26). Até lá, muita tensão nos bastidores do Legislativo.

Racha tucano

O Boqnews apurou que duas chapas estão na disputa. E na cabeça estarão dois vereadores do PSDB. Um deles é Cacá Teixeira. Em seu terceiro mandato, ele nunca assumiu qualquer cargo na mesa diretora. Já Ademir Pestana, do mesmo partido, tende a ser o candidato de outro grupo que estará na disputa. Ambos são da base de apoio do prefeito Rogério Santos

Números distintos

Assim, atualmente, os grupos contabilizam 12 e 9 vereadores, respectivamente. No entanto, por questão partidária, a vereadora Débora Camilo (PSOL) vai se abster da votação. Assim, seriam 20 votos em disputa. Dessa forma, os números anunciados por ambos os grupos não batem (21). Vale lembrar que surpresas de última hora não são raras no Legislativo santista.

Peso eleitoral

Vale lembrar que o futuro (a) presidente do Legislativo terá papel importante dentro das eleições municipais de 2024.

Bola de cristal

Aliás, por qual razão será divulgada neste domingo (23) uma pesquisa eleitoral para as eleições municipais que ocorrerão somente daqui a dois anos?

Abaixo à censura

A Imprensa é um dos pilares da democracia. É inadmissível que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) censure veículos de comunicação por emitirem opiniões de seus comentaristas, que não agradem grupos políticos. A legislação é clara: quem se sentir injuriado, ofendido ou difamado deve procurar a Justiça. Simples assim.

Se a moda pega

Afinal, a opinião responsável é livre, assegura a Constituição. E quem não concorda com o emissor tem uma solução simples: basta mudar de estação ou ignorá-lo.

Só no papel

Ao contrário do divulgado pelo Governo Federal em relação às obras provenientes do projeto de desestatização do Porto de Santos, a construção do túnel entre as zonas leste e noroeste só está assegurada no papel. Afinal, a futura empresa ficará responsável apenas em fazer o projeto executivo do túnel, podendo gastar até R$ 12 milhões para este objetivo. Nada consta sobre a obra em si.

Trabalhando

A informação foi divulgada pelo deputado federal eleito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que falou sobre os impactos do projeto de desestatização do porto para a Cidade e região Ele participou do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias de sexta (21) .

Para onde vai o PSDB?

Barbosa, deputado federal do PSDB mais votado do País, reconhece que pode deixar a legenda, caso o partido não mude de rumos. Fusão ou federação deve ser um dos caminhos, como defende o parlamentar.

Quem Responde?

Por qual …
razão ex-vereadores passarem a ter um interesse impressionante pelo projeto do futuro empreendimento comercial e residencial a ser erguido no Jabaquara?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.